Centro de Diadema reúne quatro feiras em um só dia

In ABCD, Economia On
Venda de verduras agroecológicas na Feira Solidária. Fotos: Dino Santos/PMD

A atividade será, em primeiro lugar, nesta quinta-feira (11.04), na Feira Noturna da Praça da Moça, e prosseguirá em toda a segunda quinta-feira do mês.

No local, da mesma forma, show gratuito com a banda Galos de Noite & Quintais

Nesta quinta-feira (11/4), durante a Feira Noturna da Praça da Moça, que acontece das 16h às 21h, mais três comércios vão funcionar simultaneamente no local: a Feira Agroecológica e Solidária, a Afrofeira e o Projeto Feira Feira.

A iniciativa da Prefeitura visa, acima de tudo, a movimentar o centro de Diadema com mais uma atividade que envolva gastronomia, artesanato e cultura.

Feira Noturna

Tudo, alinhado com a venda de produtos encontrados na feira livre e alimentos agroecológicos.

Outro objetivo é ajudar promover renda aos empreendedores populares, que fizeram cursos ofertados por programas da Prefeitura ou que já atuam como artesãos.

A maioria deles é morador de Diadema e os grupos solidários aos quais pertencem são assistidos pela Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS).

A incubadora é gerida pela Casa da Economia Solidária, setor ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Empreendedores populares na Praça da Moça

Muitas opções de compras

Para quem for à Praça da Moça, as opções de compras serão diversas.

Lá serão encontrados hotifrútis, peixes, comidas típicas e temperos na Feira Noturna.

Assim como artesanatos, comidinhas, hortaliças, chás e ervas aromáticas na Feira Agroecológica Solidária.

Os alimentos da Feirinha Solidária são produzidos por plantadores urbanos de Diadema.

Os vegetais vêm das 33 hortas comunitárias, do Programa Agricultura Urbana da Prefeitura, onde o cultivo é feito com adubação orgânica.

Na Afrofeira serão oferecidos produtos inspirados na referência afro – bijuterias, vestimentas, acessórios, comidas e serviços, entre os quais o de trancista – e no Projeto Feira Feira mais gastronomia, objetos de decoração, moda e arte, confeccionados por artistas de locais e de outras cidades da região.

Venda de artesanato na Afrofeira

Músicas de Belchior

Outra atração, amanhã, na Praça da Moça será a música. A partir das 19h, a banda Galos de Noite & Quintais fará apresentação de diversas canções do Belchior. O show será uma homenagem ao artista, que continua ícones da MPB e que deixou como legado, a beleza e a criatividade nas letras e músicas que compôs.

A realização das diversas feiras permanecerá no centro de Diadema e ela acontecerá, por exemplo, todas as segundas quintas-feiras do mês, dentro da Feira Noturna da Praça da Moça.

O mix de feiras fortalece, acima de tudo, a atividade econômica dos pontos de economia.

A iniciativa de realizá-las ao mesmo tempo foi, portanto, de três secretarias: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Cultura.

A ação conta, ainda, em em conclusão, com apoio do Polo Cosmético, da Coordenadoria para a Promoção de Políticas de Igualdade Racial (CREPPIR) e da diretoria de Participação Popular.

 

You may also read!

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Uns patetas e trapalhões

Por Marli Gonçalves* Os nossos patetas e trapalhões não são em nada divertidos como o trio e o quarteto de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu