Obras na Prainha do Riacho Grande reivindicadas pela deputada Carla Morando à Sabesp

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
O assessor da subprefeitura de Riacho Grande, Adevaldo Ribeiro de Faria Júnior; o subprefeito Heitor Cristofolini; o presidente da Sabesp, André Salcedo, e deputada Carla Morando/Divulgação

Em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), André Salcedo, nesta segunda-feira (1º.04), a deputada estadual Carla Morando solicitou obras de melhorias na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.

O pedido, da mesma forma, foi apresentado à EMAE– Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, em março.

O mesmo contempla, em suma, a construção de sanitários e outras ações de preservação ambiental no local, ponto turístico do município.

“A Prainha foi totalmente revitalizada e oferece atrações para toda a família. Recebemos em média 10 mil visitantes nos finais de semana e é importante a implementação de novas instalações para a readequação dos sanitários existentes realocando-os para a Praça Olavo Fontoura em alvenaria já que o atual é de container galvanizado”, citou, por exemplo, o subprefeito do Riacho Grande, Heitor Cristofolini, na apresentação do Projeto Prainha durante a audiência.

Foi solicitada, além disso, a colocação de boias de delimitação de área de banho e embarcações.

Também projeto paisagístico que contemple o enriquecimento arbóreo em toda a extensão da Prainha, no trevo de acesso ao Riacho Grande (km 29 da Via Anchieta).

Subprefeito do Riacho Grande, Heitor Cristofolini; a deputada Carla Morando; o presidente da Sabesp, André Salcedo; com um assessor/Divulgação

Minimizar impactos

“São melhorias para minimizar os impactos ambientais sobre os recursos hídricos, garantindo a reordenação do espaço físico para melhorar a infraestrutura existente e evitar descarte de lixo, vazamento de combustíveis de embarcações e esgoto irregular lançado em via pluvial”, explicou, em resumo, a deputada, que juntamente com seu marido, prefeito Orlando Morando, tem garantido importantes obras na região.

Por meio de seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a parlamentar já conquistou importantes obras para a população do Riacho Grande.

Entre as mais recentes está a destinação de R$ 14 milhões para construção de um novo acesso ao bairro do Riacho Grande pela Via Anchieta.

Fica na altura do KM 31, na marginal sul, sentido Litoral, nas imediações a Alameda Yakult.

A obra atende pleito antigo dos moradores, em especial nos finais de semana, quando o fluxo de veículos é intenso no bairro.

R$ 6 milhões

A deputada também conquistou junto ao governador Tarcísio de Freitas R$ 6 milhões em investimentos.

A verba destina-se ao novo espaço de esporte e lazer do Riacho Grande, que está com 50% das obras concluídas.

O Centro de Esportes Aquáticos no Estoril terá, em conclusão, canoagem, stand up paddle, jet-ski, piscina e quadra de beach tennis para moradores e atletas.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu