Primeira Procissão Regional celebra Paixão de Cristo com quadros vivos em Ribeirão Pires

In ABCD On
Mirante foi reinaugurado no dia 19, com a celebração de missa em homenagem ao santo padroeiro da Estância. Fotos: PMETRP

Saída acontece, em primeiro lugar, na Vila do Doce, nesta Sexta-feira da paixão, às 18h; caminhada tem como destino o Mirante São José

Nesta Sexta-feira Santa (29.03), Ribeirão Pires se prepara, acima de tudo, para uma comovente celebração da Paixão de Cristo.

A Estância terá, portanto, a Primeira Procissão Regional, marcada para iniciar às 18h.

Partindo da Vila do Doce em direção ao Mirante São José, o evento, que contará com Quadros Vivos – Encenações da Paixão de Cristo – ao longo do percurso.

Isso fortalece o Circuito Religioso local, promovendo a valorização da cultura e do turismo na região.

A Sexta-feira da Paixão é um feriado religioso de grande importância para o cristianismo.

Marcado, em suma, por tradições como o jejum parcial e a abstinência de carne vermelha.

Em meio a essas práticas, a Procissão Regional de Ribeirão Pires surge como uma oportunidade para os fiéis vivenciarem de forma mais intensa os ensinamentos e a mensagem da Páscoa.

Organizada pelas Paróquias locais com o apoio da Prefeitura, a Procissão partirá da Vila do Doce, na Rua Boa Vista, e seguirá até o Mirante São José, na Rua Zulmira Della Ricca.

Durante o percurso, participantes terão a oportunidade de contemplar Quadros Vivos.

Os mesmos retratam momentos marcantes da Paixão de Cristo, proporcionando uma experiência de reflexão e espiritualidade.

O Bispo Dom Pedro Cipollini ressalta, além disso, a importância desta celebração.

E destaca, em conclusão, o significado profundo da Páscoa como a passagem da morte para a vida, simbolizando a vitória da luz sobre as trevas.

Em suas palavras: “Está próxima a Páscoa. Os cristãos celebram o ‘mistério pascal’: Jesus Cristo morreu e ressuscitou! É a vida que vence a morte”.

Ponto final da procissão é o Mirante São José, na Rua Zulmira Della Rica

You may also read!

BRK participa de expedição fotográfica com alunos do Instituto Maria Mercês em nascente do rio Tamanduateí

Empresa realizou uma roda de conversa com os alunos e destacou o avanço do serviço de saneamento A BRK, concessionária

Read More...

Ribeirão Pires elege Conselho Municipal de Mobilidade Urbana neste sábado (28.02)

Votação acontece na sede da Guarda Civil Municipal, e define representantes da sociedade civil para o mandato 2026–2028 A Secretaria

Read More...

Café da Manhã em homenagem às mulheres acontece no CIESP de Diadema na quarta (04.03)

Iniciativa tem, além disso, o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu