Diadema começa a instalar 14 mil lâmpadas de LED

In ABCD On
Fotos: Igor Andrade/PMD

Serão trocadas as atuais lâmpadas de sódio por luzes de tecnologia LED e a cidade ficará mais bonita, iluminada e segura. Todas as substituições serão concluídas até junho

A Prefeitura de Diadema começa nos próximos dias, em primeiro lugar, a substituição de cerca de 14.000 lâmpadas a vapor de sódio por luzes de tecnologia LED.

O projeto luminotécnico foi concluído, e nesta semana foi entregue, portanto, ao secretário de Obras do município, Luiz Carlos Theophilo.

O serviço de modernização da iluminação pública do município caberá ao Consórcio Brilha Diadema, formado pelas empresas Ilumitech Construtora Ltda e Planova Infraestrutura Ltda.

O Consórcio foi o vencedor da licitação pública para aplicação da melhoria. A previsão é que até o final de junho todas as substituições estejam terminadas.

Além das substituições das lâmpadas e do projeto luminotécnico, está incluso no contrato com o Consórcio o serviço de manutenção das luzes, por período de cinco anos.

Outro item é o georreferenciamento, para permitir, depois das trocas das lâmpadas, a localização exata de cada ponto de iluminação no município.

O uso dessas tecnologias insere Diadema no conceito de cidades inteligentes.

Ou seja, municípios que usam a tecnologia, a coleta de dados por sensores, para o monitoramento e a melhoria na prestação de serviços públicos.

“Com essa modernização, a nossa cidade vai ficar mais bonita, mais iluminada e mais segura. Nós já temos 11.400 luminárias de LED instaladas e com as substituições das cerca de 14.000 novas luzes, Diadema ficará cem por cento coberta por esse sistema tecnológico”, afirmou, em conclusão, o prefeito José de Filippi Júnior.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu