O candidato a prefeito pela coligação São Bernardo da sua gente (PT-PTB-PL-PC do B-PDT-SD), o ex-prefeito Luiz Marinho, anunciou nesta segunda-feira (9/11), durante caminhada no Jardim Cálux, que nos dois primeiros anos do seu governo manterá a tarifa de ônibus da cidade nos atuais R$ 4,75
“Anuncio hoje, após amplo estudo realizado pela minha equipe, que vou congelar a tarifa de ônibus da cidade pelos próximos dois anos. Fizemos os cálculos e vimos que é perfeitamente possível “, disse.
Marinho também voltou a garantir que logo no primeiro dia de mandato vai reestabelecer a gratuidade para os idosos no transporte municipal, benefício que, segundo ele, foi suspenso por Orlando Morando.
“Ele, de forma cruel, suspendeu o benefício aos nossos idosos e agora anda falando que quando acabar a pandemia o benefício volta. Mas quem sabe quando acaba essa pandemia? Quero garantir aos nossos idosos que logo no primeiro dia do nosso governo reestabelecer a gratuidade “, afirmou.
Ensino profissionalizante
Outra medida tomada por Orlando, segundo o candidato, que Marinho vai retomar é reestabelecer o ensino profissional na rede municipal de ensino.
No governo Marinho existiam 8 escolas credenciadas pelo Ministério da Educação que ofereciam cursos com carga de 200 horas em várias áreas.
Orlando, destacou o adversário, transferiu os cursos para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, reduziu a carga horária para 40 horas, o que levou ao descredenciamento do MEC. “Ele fez uma verdadeira crueldade com a nossa juventude”, disse Marinho.
À tarde, Marinho, ao lado da militância, caminhou pela Estrada dos Casa, Jardim
Central e Jardim Ipanema.