Campanha, destacada ao longo de quase 700 metros de extensão, chama atenção para o mês de conscientização e combate ao câncer do colo de útero
Em iniciativa para visibilidade a importantes ações na cidade, a Prefeitura de São Bernardo lançou nesta sexta-feira (1º.03), em primeiro lugar, uma novidade.
A iluminação especial no Viaduto Tereza Delta, neste mês, alusiva à campanha do Março Lilás.
A proposta, acima de tudo, é chamar atenção para a conscientização e combate ao câncer do colo de útero.
A medida teve pontapé inicial do prefeito Orlando Morando.
Ele registrou esse anúncio em live, ao lado do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valeri.
É, por exemplo, uma nova e complementar fórmula de promover as atividades da Prefeitura, principalmente àquelas atreladas à área da saúde.
O viaduto, no km 20,7 da Via Anchieta e local de fluxo de milhares de pessoas todos os dias, servirá, a partir de agora, para marcar o período de reflexão sobre pautas sensíveis à sociedade.
O município irá receber em março, da esma forma, uma programação diversa dedicada às mulheres.
Graças à economia
“Essa nova iluminação se dá graças à economia gerada em São Bernardo a partir da modernização do parque de iluminação da cidade, com a implantação de LED”, destacou o prefeito.
E prosseguiu: “Mais de 80% de redução na conta de energia, cerca de R$ 12 milhões em recursos, o que nos permite realizar esse tipo de ação”.
Ele lembrou que o investimento, de alta tecnologia, abrange campanhas de prevenção à saúde.
Morando revelou ainda: “São 17 cores que poderão iluminar o viaduto e, de acordo com o Ministério da Saúde, cada cor tem um significado.”
Na sequência, o chefe do Executico explicou: “Vamos começar com o lilás, que simboliza a cor da mulher e de combate ao câncer do colo de útero”.
O viaduto é, além disso, um dos maiores corredores de fluxo do município.
Com cores e campanhas temáticas, o novo sistema de iluminação foi instalado ao longo de quase 700 metros de extensão do Tereza Delta.
Isso, em ambos os lados das paredes, e será acionado todas as noites, em conclusão, com o objetivo de destacar a importância da prevenção.