Joaquim Alessi
Além de entregar a nova sede do SOS Cidadão 156 de São Caetano do Sul, no final da manhã deste sábado (24.02), o prefeito José Auricchio Júnior também adiantou que neste ano mesmo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) mudará para instalações mais amplas.
“O CGE tem tido um papel gerenciador essencial, é o olho vivo da Administração em todos os segmentos, na Saúde, na Segurança, no Trânsito, e, assim – vou dar um spoiller aqui -, estruturalmente o CGE já estrangulou, nós vamos ter de ir para um prédio maior”, adiantou o chefe do Executivo.
Auricchio justificou a necessidade da mudança ao explicar, em suma, que a instalação de mais câmeras, a interligação delas com todos os serviços, necessitará de mais suporte tecnológico e ampliação da mão de obra.
A afirmação deu-se a partir do questionamento de ABCD REAL sobre a integração das imagens do CGE com o monitoramento do SOS Cidadão.
Veja a explicação no vídeo:
A Dra. Isabella Zaia é a coordenadora médica do Samu, ou SOS Cidadão 156.
Ela afirmou, além disso, que a nova sede proporciona espaço muito mais adequado aos 13 funcionários do setor.
Ela enfatizou, acima de tudo, o atendimento humanizado como base principal do trabalho levado a cabo, com excelência, pela equipe.
Confira, portato, suas explicações:
Secretária de Saúde do município, a Dra. Regina Maura Zetune Grespan, ressaltou, além disso, o papel da urgência e emergência na saúde pública.
“Podemos dizer que o atendimento prestado por essa equipe aqui é exemplar”, afirmou, pedindo palmas a todos.
Também manifestaram-se na solenidade, da mesma forma, o deputado estadual Thiago Auricchio e o presidente da Câmara Municipal, vereador Pio Mielo.