Com 17 anos de experiência no varejo, Fabíola Peppe chega para, em primeiro lugar, implementar novas estratégias de comunicação
Joaquim Alessi
É voz corrente que o ano, no Brasil, só começa depois do Carnaval.
Mas, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, ele começa, além disso, com grande novidade.
Trata-se da nova gerente de marketing, Fabíola Peppe.
Natural de São Paulo, Capital, a profissional é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz.
Também é pós-graduada em Ciências do Consumo e Estratégias pelo Senac.
Carreira
Ao longo de sua carreira, Fabíola teve a oportunidade de vivenciar, por exemplo, diferentes rotinas dentro da administração de shoppings centers.
Trabalhou, por exemplo, cerca de doze anos no Shopping West Plaza, alçem de quatro anos no Shopping Taboão.
Recentemente, atuou como coordenadora de marketing de experiência na ALLOS – maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina – na área de atendimento ao cliente.
Fabíola era responsável por melhorar a interação e satisfação do consumidor e gerar informações estratégicas para demais áreas, com foco no cliente.
Ocupou o cargo até dezembro de 2023, antes de assumir a posição de gerente de marketing do Shopping Metrópole.
Experiências essenciais
“Todas as experiências que tive antes foram essenciais para que eu desenvolvesse a visão e a expertise que tenho hoje em varejo, mais especificamente em shopping centers. Com isso, chego com o desafio de implementar um olhar crítico e estratégico frente ao marketing do Shopping Metrópole, participando ativamente no dia a dia do empreendimento”, explica a publicitária, bastante acostumada a coordenar divulgações e promover campanhas, organizar eventos, lidar com lojistas e fornecedores, além de realizar o planejamento financeiro de ações.
Para Fabíola, a mudança para o Shopping Metrópole traz a oportunidade de vivenciar e conhecer os hábitos e os interesses dos moradores e frequentadores do ABCD.
“O meu objetivo é entender o que os nossos clientes mais gostam aqui no empreendimento, buscando oportunidades para que a relação deles com o Shopping Metrópole seja cada vez mais satisfatória. Em paralelo, queremos cativar novos visitantes com experiências de compras e serviços que facilitem o dia a dia deles”, explica Fabíola.
Valéria de Biasi, superintendente do Shopping Metrópole, acredita que a chegada de Fabíola Peppe ao time vá ser importante para ampliar mudanças positivas.
“A Fabíola vem da ALLOS, ou seja, ela tem uma visão global sobre shoppings e também da holding. Esse conhecimento vai contribuir para consolidarmos nosso posicionamento de um shopping prático com qualidade, onde entregamos um mix de lojas e serviços, mas também entretenimento às famílias, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito”, conta.
Sobre o Shopping Metrópole
Pioneiro no ABCD, o Shopping Metrópole é, acima de tudo, um dos principais locais de compras e serviços da região.
O empreendimento conta com um mix completo de lojas, entre as quais estão as operações âncoras, como Academia Smart Fit, C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner e Riachuelo.
Sem contar os restaurantes Outback, Si Señor, Pecorino, Madero e Macaxeira, além complexo da Rede UCI Cinemas com nove modernas salas de exibição.
O shopping adota, da mesma forma, boas práticas.
Elas seguem altos padrões de gestão ambiental, de segurança e saúde ocupacional.
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h.
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro, São Bernardo do Campo (SP). SAC: (11) 3166-5251.