WhatsApp ainda é a plataforma “queridinha” dos brasileiros: entenda a importância da automação para empresas brasileiras

In ABCD, Canto do Joca, Ciência e Tecnologia, Economia On
Freepik WhatsApp/Divulgação

O setor varejista desponta como líder no aproveitamento do WhatsApp como ferramenta de vendas, com 74% dos varejistas no país utilizando o aplicativo para abordar diversas etapas do processo

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece, em primeiro lugar, como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores.

No ranking, o YouTube ocupa, além disso, o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários.

O setor varejista lidera a utilização do WhatsApp, com 74%, seguido por Mercado Imobiliário (70%), Saúde e Estética (67%), e Software e Cloud (40%), conforme levantamento da RD Station com mais de 1.600 profissionais.

Esses números evidenciam, acima de tudo, a relevância do WhatsApp em diversas áreas de negócios.

Consolidando-o, da mesma forma, como ferramenta essencial para comunicação e estratégias de vendas no cenário empresarial brasileiro.

Forma manual ainda tem 50%

Mas, apesar da popularidade do WhatsApp no País e do aumento do uso de Inteligência Artificial, cerca de 50% ainda o utilizam de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão.

Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

Dada a ampla utilização da ferramenta pelo setor varejista, fica evidente a necessidade de investir em automação.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas”, conta Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH.

Para atender a um mercado cada vez mais ágil e tecnológico, o grupo IRRAH, startup paranaense especializada em moda e varejo, apresenta soluções inovadoras.

Uma delas é o Dispara Aí, que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários.

Tem ainda a opção de adicionar mais números para enviar campanhas distintas.

A ferramenta é ideal para empresas que buscam realizar envios de WhatsApp marketing, estabelecer fluxos de automação e avaliar os resultados de suas campanhas.

A empresa também desenvolveu o Z-Api, uma API intuitiva que permite integração rápida entre empresas e o WhatsApp.

Com o Z-Api, é possível concentrar esforços no que realmente importa: o seu negócio.

As variadas opções de integração, como a construção de bots de atendimento e notificações por WhatsApp, otimizam processos.

Além disso, aprimoram a interação com os clientes.

“O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Os benefícios passam pelo aprimoramento do atendimento e o ganho de competitividade no mercado”, diz, em conclusão, Miriã.

Mais informações

https://www.irrah.group/

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu