Espaço da Economia Solidária de Mauá receberá recursos federais e municipais para reforma

In ABCD On
Foto da 20ª Feira de Economia Solidária de Maua. Por Evandro Oliveira/PMM

Próximo passo será promover, acima de tudo, ações empreendedoras na região dos bairros Sônia Maria, Sílvia Maria e Oratório

Nesta terça-feira (23.01) será assinada, em primeiro lugar, ordem de serviço para início da reforma do Espaço da Economia Solidária de Mauá.

A assinatura será a partir das 10h, na rua Oscarito, 845, no Jardim Sônia Maria.

A iniciativa integra o Programa Mauá Empreendedora, da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo.

A expectativa é que com o espaço revitalizado, as políticas públicas de incentivo à economia solidária possam promover o aquecimento econômico dos Jardins Sônia Maria, Sílvia Maria e Oratório, ao atrair a participação de moradores e comerciantes da região.

Isso se dará, portanto, a partir de atividades que incentivem a capacitação profissional e modernização dos empreendimentos.

Tudo para atender às novas demandas do mercado consumidor e de trabalho.

Pretende-se também firmar parcerias com as empresas do Polo Petroquímico, localizado no entorno do espaço, que poderão receber trabalhadores qualificados.

O espaço foi inaugurado em 15 de dezembro de 2015 e passará por reforma e ampliação, com recursos federal e municipal.

O aumento no número de salas, disponíveis para aulas de artesanato e qualificação profissional, possibilitará o atendimento de um maior número de munícipes.

É mais uma forma de combater a desigualdade e exclusão social, o trabalho precarizado, e gerar, em conclusão, melhores oportunidades.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu