Prefeitura de São Bernardo recolhe em domicílio doação de leite materno

In ABCD On
Banco de Leite. Foto: Marcel Uyeta/PMSBC
Serviço incentiva a doação e agiliza, acima de tudo, a coleta para oferta do alimento aos bebês prematuros nascidos no Hospital da Mulher
Com foco no aperfeiçoamento dos serviços públicos, a Prefeitura de São Bernardo passou a disponibilizar, em primeiro lugar, o recolhimento de leite materno diretamente nas residências das doadoras.
Por meio de veículo exclusivo, agentes da secretaria de Saúde se deslocam, portanto, até os locais estabelecidos para a coleta do leite.
O mesmo é direcionado, além disso, ao Banco de Leite Humano (BHL), no Hospital da Mulher.
O serviço de atendimento é realizado pelos telefones (11) 2363-3911 ou por Whatsapp (11) 96194-2262.
Por meio deles, equipes técnicas do Hospital da Mulher detalham o procedimento e dão as orientações de como doar, sem a necessidade deslocamento.
Todo o procedimento pode ser realizado na própria residência.
Elas recebem inclusive os frascos para colher o alimento e depois a equipe passa para retirar o leite armazenado.

Papel fundamental

“O Banco de Leite tem um papel fundamental na vida dos bebês prematuros nascidos no nosso município. De fornecer esse importante alimento, que é o leite humano, rico em nutrientes e vitaminas, insubstituível. Mesmo com o nosso esforço em retirar as doações em domicílio, o estoque atual está muito abaixo do normal”, relatou Dr. Rodolfo Strufaldi, diretor técnico do Hospital da Mulher,
O serviço incentiva a doação e agiliza a coleta para oferta do alimento aos bebês prematuros nascidos e internados no hospital, cujas mãe não produzem leite suficiente ou nenhum, para a amamentação. Atualmente, o BLH enfrenta uma baixa de 58% de sua capacidade total de armazenamento, dado que preocupa a equipe do Hospital da Mulher.
Além da captação das doações do leite materno, o BLH atende às gestantes durante o pré-natal, auxilia as mamães com dificuldades em amamentação, realiza controle de qualidade do leite humano retirado, treina e capacita profissionais locados no hospital e áreas afins e realiza pesquisas científicas.
“Mais do que nunca estamos precisando de novas doações para manter este trabalho ativo”, reforça, em conclusão, o diretor técnico.

You may also read!

Programa de recapeamento contempla vias do Jardim Cláudia, região dos Casa, e beneficia moradores

Com investimento de R$ 2,3 milhões de São Bernardo, pacote de melhorias viárias no bairro inclui pavimentação, acessibilidade e

Read More...

Prefeitura de São Caetano do Sul promove Caminhada Inclusiva de conscientização ao autismo

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês

Read More...

Taka entrega novo tomógrafo ao Quarteirão da Saúde de Diadema

Equipamento de ponta substituiu o antigo e vai realizar, acima de tudo, mais de 600 exames de imagem mensais A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu