Quem deseja iniciar o ano com novas perspectivas profissionais tem, por exemplo, uma grande oportunidade.
A Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema, abre inscrições, de 10 a 16 de janeiro, para mais de 30 cursos profissionalizantes gratuitos.
No total, serão oferecidas, acima de tudo, cerca de 1,6 mil vagas.
As formações são oferecidas, em suma, nas áreas de administração e gestão, beleza e estética, comunicação, construção civil, gastronomia, juventude, serviços, tecnologia da informação, terapias naturais e zeladoria.
Todas os cursos oferecem, da mesma forma, certificado de conclusão.
O interessado em se inscrever deve acessar o site da instituição, https://florestan.org.br/, durante o período de inscrição, escolher o curso que deseja e preencher o formulário com as informações requisitadas.
Formações disponíveis
Algumas das formações disponíveis são Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Informática Básica – Word, Power Point, Redes Sociais, Marketing Digital/ Comunicação Digital, Auxiliar de Instalação Elétrica Residencial, Pequenos Reparos Residenciais – Elétrica e Hidráulica, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Confeiteiro, Pizzaiolo, Auxiliar de Cabeleireiro, Introdução ao Corte e Costura, Cuidador de Idosos e PCD, Maquiagem, Depilação – Buço, Axilas e Virilhas, Controlador de Acesso (Portaria), Manicure e Auxiliar de Escritório em Geral.
Após a inscrição, que não garante a vaga, os interessados deverão fazer a matrícula de 18 a 25 de janeiro, das 8h30 às 15h, na sede da Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro). É preciso atenção já que os dias que os inscritos deverão fazer as matrículas serão distribuídos, dentro do período de 18 a 25 de janeiro, conforme o curso escolhido. Tabela no edital relaciona os cursos e os respectivos dias de matrícula.
Matrículas
Não haverá matrículas pela internet ou por qualquer outro meio eletrônico.
Nos dias de matrícula, poderá haver a distribuição de senhas para a organização de filas.
O munícipe deve comparecer no dia indicado para a matrícula com o comprovante de inscrição e demais documentos exigidos, que estão listados no edital.
As matrículas são por ordem de chegada.
Esse é o primeiro ciclo de formações que a Florestan oferece no ano.
A previsão é que os cursos tenham início em 5 de fevereiro – sendo a aula inaugural em 1º de fevereiro – e sejam concluídos em 26 de abril.
Um dos pré-requisitos para realizar a inscrição é residir em Diadema.
A idade mínima e escolaridade exigidas em cada curso poderão ser conferidas no edital.
No WhatsApp da Florestan Fernandes, 4053-2600, é possível obter, além disso, mais informações sobre as formações.
No dia da matrícula, quem desejar poderá doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Diadema.
Pode ser leite em caixinha ou em pó, óleo de cozinha, arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo e outros.