Joaquim Alessi
Precisa ser montado, em primeiro lugar, um texto de 1896, de Alfred Jarry, para que a gente possa enxergar um pouco mais da absurda realidade em que vivemos.
Essa é, acima de tudo, a sensação ao sair do Teatro Mooca após a reestreia desse necessário espetáculo estrelado pela maravilhosa Esther Góes, e pelo mago Augusto Marin.
Mas, não são só os dois, não. Samara Motalvão dá uma aula de interpretação e expressão corporal. Fabrício Garelli, então… rouba a cena desde o início.
E o que dizer de Armando Liguori? Enfim, todos estão muito bem, cada qual no seu papel.
Quem viu Cacá Rosset há quase 40 anos (1985) com Ubu, Folias Physicas, Pataphysicas e Musicaes, não imaginaria uma montagem ainda melhor. E ela está aí.
Todos os sábados
Mais importante, acima de tudo, é destacar que a peça fica em cartaz todos os sábados, às 21h, no teatro do Mooca Plaza Shopping.
O público ri, diverte-se com a performance da trupe, mas sai com uma pulguinha atrás da orelha.
Matutando sobre esses tempos de polarização, do “politicamente correto”, com atualizações do texto de 127 anos que nos levam a reflexões.
Inúmeras situações atuais (e que situações) são rememoradas no palco. Com humor inteligente, crítico, às vezes ácido, quando preciso.
Falar mais seria, portanto, dar spoiler (que seria politicamente incorreto…).
Tem de ver! Imperdível, em resumo, mais esse trabalho da Commune, companhia teatral com cerca de 20 anos na estrada, nos palcos.
Que já montou, por exemplo, Nem Todo Ladrão vem para Roubar, do genial Dario Fo, Na Cama com Molière, baseado em O Doente Imaginário, e Otelo, de Shakespeare, ambos com direção de John Mowat, Anti Comics, uma paródia dos Super Heróis, de Sonia Daniel (coprodução internacional com apoio do IBERESCENA).
Desde 2005 um Ponto de Cultura a desenvolver o Projeto Teatro Cidadão, que já formou, por exemplo, mais de 1.500 jovens por meio de oficinas e da montagem de espetáculos.
Desconto para ver Fúlvio Stefanini
Ah, e tem isso.
Presente revelado por August Marin ao final da apresentação deste sábado (06.12).
Quem comprar o ingresso para ver Ubu Rei terá 50% de desconto para adquirir entrada para a peça “O Pai”, com o não menos genial Fulvio Stefanini.
A temporada de Fulvio vai de 13 de janeiro a 30 de março, no Teatro Mooca, aos sábados e domingos, sempre às 18h.
Já falamos da peça aqui, mas nos próximos dias vamos voltar a falar, em função de reestreia nesta semana.
Ator e peça premiadíssimos.
Além disso, a recíproca é verdadeira. Compre ingresso para O Pai e tenha o mesmo desconto em Ubu Rei.
Serviço:
Ubu Rei
Dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro de 2024
Horário: Sábados, às 21h
Teatro Mooca
Mooca Plaza Shopping
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313
Zona Leste, São Paulo – São Paulo
Capacidade: 250 lugares
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos a partir de R$ 40,00