Gilberto Costa pede mais comida no Nosso Prato

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Vereador Gilberto Costa

O vereador Gilberto Costa protocolou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul para o aumento da quantidade de refeições no Restaurante Municipal Nosso Prato.

O objetivo é ampliar a quantidade de refeições por dia e, assim, atender mais pessoas que possam estar em situação de vulnerabilidade alimentar.

“A ampliação do número de refeições contribuirá para aumentar a segurança alimentar dos munícipes garantindo que mais pessoas tenham acesso a refeições de qualidade. Esse incremento também pode ser especialmente benéfico para os idosos, fornecendo-lhes uma fonte confiável de alimentos nutritivos, melhorando a saúde e a qualidade de vida”, justifica Gilberto Costa na indicação.

O parlamentar também encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg).

Esse para que a Guarda Civil Municipal (GCM) coloque uma viatura das forças de segurança do município em frente ao local.

“A presença da GCM pode contribuir para fortalecer a confiança dos munícipes e funcionários, prevenindo incidentes”, acrescentou.

Alimentação

Inaugurado em dezembro, o Nosso Prato oferece, por exemplo, café da manhã a R$ 0,50 e almoço a R$ 1,00.

Isso, aos moradores que apresentem o Cartão São Caetano.

A capacidade inicial de atendimento é de 300 cafés da manhã (das 7h às 9h) e 300 almoços (das 11h às 13h30) por dia.

O funcionamento é de segunda-feira a sábado.

Pessoas em situação de rua cadastradas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) também podem, em conclusão, fazer as refeições no local.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu