Prefeitura de São Caetano promove treinamento intensivo de salvamento em emergências

In ABCD On
Fotos: Ricardo Quiles / GCM - PM

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou segunda-feira (18.12) treinamento intensivo entre secretarias.

O trabalho foi voltado para o salvamento em emergências causadas por chuvas intensas.

A atividade ocorreu, em primeiro lugar, na Represa Billings, no Parque Estoril, em São Bernardo do Campo.

O treinamento foi solicitado pela Seseg (Secretaria de Segurança) e ministrado pelo 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O 8º Grupamento atua no ABCD.

Além disso, o treinamento reuniu agentes das secretarias de Governo, Segurança (incluindo a GCM – Guarda Civil Municipal) e Saúde,

Da mesma forma, da Defesa Civil, SOS Cidadão 156 e do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O tenente PM Paulo de Souza Carvalho e o sargento PM Alexandre Oliveira Silva conduziram, por exemplo, o treinamento.

Sempre abordando conteúdo teórico e prático.

Foram realizados procedimentos relacionados a situações de sinistro, incluindo resgates de vítimas ilhadas em ruas e residências devido a alagamentos.

O coordenador da Defesa Civil, Juscelino Roque Brilhante da Silva, enfatizou o objetivo do treinamento.

Foi o de formar agentes multiplicadores capazes de colaborar efetivamente em casos de emergência.

“Finalizamos mais um treinamento destinado aos servidores municipais, preparando-os para atuar em situações de chuvas intensas, com integração efetiva entre outras secretarias e o Corpo de Bombeiros. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros por dedicar esforços na capacitação, contribuindo significativamente para o bem-estar e segurança da população de São Caetano do Sul”, destacou, em conclusão, o secretário municipal de Segurança, Sallum Kalil Neto.

You may also read!

BRK participa de expedição fotográfica com alunos do Instituto Maria Mercês em nascente do rio Tamanduateí

Empresa realizou uma roda de conversa com os alunos e destacou o avanço do serviço de saneamento A BRK, concessionária

Read More...

Ribeirão Pires elege Conselho Municipal de Mobilidade Urbana neste sábado (28.02)

Votação acontece na sede da Guarda Civil Municipal, e define representantes da sociedade civil para o mandato 2026–2028 A Secretaria

Read More...

Café da Manhã em homenagem às mulheres acontece no CIESP de Diadema na quarta (04.03)

Iniciativa tem, além disso, o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu