Em 13 de dezembro, a Coop apresentou a Ribeirão Pires, em primeiro lugar, a nova comunicação visual da sua loja na Avenida Humberto de Campos, 3.499.
Há 35 anos no município e considerada uma das maiores da rede, com 3.825 m² de autosserviço de supermercado e mais 218 m² de drogaria, a loja trouxe várias novidades para reforçar ainda mais os atributos da marca: conveniência, consciência e convivência.
Uma das novidades é o espaço Mondial, que permite melhor exposição de eletroportáteis da marca.
Além disso, um painel expositor da AIWA, com aparelhos de TVs e de som.
“Este projeto é piloto e em 3 meses planejamos levá-lo para outras unidades”, explica Diana Queirós, gerente comercial.
Divisão mais harmônica
Para facilitar a jornada de compra do cliente, a loja está dividida de maneira mais harmônica.
Tem separações por categorias, como garden, café da manhã, candies, casa e têxtil e calçados, por exemplo.
A unidade também ganhou cafeteria em parceria com a Nestlé.
A área de hortifrúti foi ampliada em mais 150 m², além de trazer cerca de 60 lojas satélites que complementam os serviços disponibilizados no local.
A nova comunicação visual segue a predominância das cores laranja e azul para o supermercado e verde e branco para a drogaria.
Sua aplicação tem a finalidade não só de desmembrar a identidade dos dois negócios como também melhorar a jornada de compra dos cooperados e clientes.
A faixa de reinauguração foi cortada, acima de tudo, pelo diretor comercial, Marcel de Pierre Amati, pelo sócio-fundador Milton Ferriani, pelo gerente Edmilson Ferreira e pelo diretor de Operações Supermercado, Marco Aurélio Prometti.
Prometti, em conclusão, fez questão de reafirmar que a Coop está fechando 2023 com várias inaugurações e que no próximo ano novas unidades já estão no radar da rede.