Com cronograma diversificado, evento promoveu, em primeiro lugar, série de atividades gratuitas para visitantes e entusiastas da causa vegana
Neste domingo (03.12), o Parque Oriental foi palco, portanto, da primeira edição da Feira Vegana do ABC em Ribeirão Pires.
Realizado pelo Instituto Acqua, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento atraiu mais de 2 mil pessoas.
Ao longo do dia, foram oferecidas, por exemplo, diversas atrações gratuitas aos visitantes.
Entre as atividades, aulas de Tai Chi, roda de capoeira e prática de yoga.
Oficinas como boneca Abayomi, origami e workshop sobre utilização de energia solar para desidratar alimentos também foram destaques na programação.
O evento abriu espaço para entusiastas do veganismo, além de difundir a produção gastronômica, de cosméticos e artesanato que dispensam o uso de produtos de origem animal. Lilian Materaggia, visitante da Feira, aprovou a forma que o acesso ao mundo vegano foi abordado na mostra.
“Estou em contato com o veganismo há 4 anos. Percebi que muita gente aqui não é vegana ou vegetariana, e também tem pouco acesso a esse tipo de produto. A Feira realizada hoje deu a oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho de marcas que são daqui da cidade ou região”, comentou.
Ainda sobre a Feira, Lilian valoriza, acima de tudo, o cardápio gastronômico oferecido durante o evento.
“É muito importante esse contato com produtos sem ingredientes de origem animal. Encontrei muitas opções na Feira, inclusive queijo vegano, que estava ótimo”, diz, em conclusão.