Joaquim Alessi
A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) está cada vez mais perto da população.
E oferecendo serviços de qualidade que contam com o envolvimento direto dos seus alunos.
A Avaliação Institucional foi realizada pela USCS no primeiro semestre e teve adesão de 3.712 alunos.
Ela aponta, em primeiro lugar, que 80% dos estudantes recomendariam a Universidade a outros pretendentes a ingressar em cursos superiores.
“Estamos felizes com esse percentual de aprovação, mas seguimos buscando a excelência em todos os níveis e a aprovação total dos serviços que oferecemos, que é uma educação de qualidade nos cursos à distância e presenciais. É momento de mais investimentos, mais avanços e ainda melhores resultados”, projeta o reitor da USCS, Leandro Prearo.
Nos últimos anos, a USCS ampliou, acima de tudo, o número de matrículas de forma exponencial.
Em 2024, por exemplo, deve chegar à marca de 12 mil alunos em seus seis campi (quatro em São Caetano, um em São Paulo e outro em Itapetininga).
Razões para o crescimento
O crescimento, segundo Prearo, é obtido, em suma, pelo esforço conjunto de toda sua equipe e pela qualidade dos docentes.
“Também atuamos no mercado de forma séria, buscando novas oportunidades e criando condições de crescimento sustentado em qualidade, não apenas em quantidade”, revela.
Cursando o último ano de Produção Audiovisual, a estudante Giulia Dias comenta sobre sua trajetória universitária.
“Tenho ótimos professores e gosto muito das aulas práticas do meu curso; são uma grande experiência para o mercado de trabalho, já que foram pensadas para isso. Fora as oportunidades de participar de festivais e eventos de cinema dentro da minha área que a USCS e meus professores apoiam”.
A busca constante pelo aperfeiçoamento no ensino de qualidade é acompanhada pelos serviços prestados à comunidade, em todas as áreas.
Um exemplo é a Farmácia Escola da Universidade, que, em 2023, completa 20 anos e hoje funciona no campus Centro, em São Caetano do Sul.
A munícipe Maria José Rodrigues da Silva utiliza os serviços do equipamento há mais de cinco anos.
“É um grande benefício poder retirar o meu medicamento aqui na Farmácia Escola da USCS de forma gratuita e em um local de fácil acesso, que é o centro da cidade”, afirma.