Em texto publicado nas redes sociais/no início da tarde desta sexta (16/10), intitulado “Perda de Direitos”, a senadora do ABCD (como ela mesma apresentou-se na região durante a campanha de 2018), Mara Gabrilli (PSDB), não poupou seu partido, o PSDB, nem seus aliados políticos, a exemplo do governador tucano João Doria.
O texto diz tudo. E segue na íntegra:
“Perda de direitos
‘Hoje foi publicado o veto de partes do texto do PL 529 que impactavam a concessão da isenção de IPVA às pessoas com deficiência no Estado de São Paulo.
‘Foram vetados dois dispositivos. Um deles obrigava a identificação do veículo do não condutor com deficiência com os dizeres “Uso exclusivo para transporte de pessoa com deficiência”. O outro dispositivo determinava que aqueles que conduzirem o veículo para a pessoa com deficiência não condutora deveriam comprovar residência na mesma localidade do beneficiário.
‘Ainda persistem problemas na Lei sancionada que buscaremos, em parceria com deputados estaduais, saná-los, como o viés capacitista do texto e a negação do direito à isenção a pessoas com deficiência mental, intelectual, visual ou com autismo que sejam condutoras.
‘A causa da pessoa com deficiência é gigante, extrapola partidos, posições ideológicas e bandeiras. Por isso, continuarei firme na defesa de direitos daqueles que por toda a vida sempre ouviram “nãos”. Essa não é só uma das missões de meu mandato, é também o ideal de país e sociedade que acredito.”