Policialesco: Educação de São Paulo contrata seguranças privados para escolas estaduais do ABCD

In ABCD, Educação On

Primeiros 774 vigilantes começam a atuar até o fim desta semana, 60 deles na região; mas tem licitação em andamento para outros 226 profissionais

Joaquim Alessi

Sem entender direito o que aconteceu na escola de Sapopemba e acontece em muitas outras unidades de ensino, o governo do Estado apela para a lógica policialesca.

A partir desta semana, as escolas estaduais de São Paulo passam a contar, em primeiro lugar, con segurança privada.

Como se isso fosse a solução para todos os males, quando se sabe que o buraco é muito mais embaixo.

A alegação das autoridades, em suma, é de tratar-se de “mais uma iniciativa para reforçar a prevenção a episódios de violência”.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai contratar um total de 1.000 seguranças privados que atuarão em unidades da Capital, Interior e Litoral.

Até esta sexta-feira (27.10), por exemplo, 774 vigilantes iniciam a prestação dos serviços nas escolas, 60 deles no ABCD.

A Educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto. Inicialmente, 774 profissionais passam a atuar em 774 escolas.

Ou seja, vai apenas engordar o caixa de empresas privadas de segurança e passar a sensação de ação.

No ABCD, portanto, o trabalho começou na segunda-feira (23.10). A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais.

Os seguranças atuarão dentro das unidades escolares, em uma jornada de 44 horas semanais.

Para alocação dos vigilantes, as escolas foram selecionadas pelas 91 Diretorias Regionais de Ensino com base em critérios como vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar.

As empresas vencedoras de licitação devem contratar seguranças homens e mulheres com formação profissionalizante na área.

Outra regra imposta pela Secretaria, em conclusão, é que as empresas tenham consultado os antecedentes criminais dos trabalhadores antes da contratação.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu