Atletas do PEC de São Caetano faturam oito medalhas no Brasileiro de Parabadminton

In ABCD, Esportes On
- Updated

Mostrando força no esporte para pessoas com deficiência, os atletas do Bunka São Caetano Adriane Ávila, Danilo Mendes, Eugenio Cleto e João Pedro Albuquerque conquistaram oito medalhas no VII Campeonato Brasileiro de Parabadminton.

A disputa reve como palco, acima de tudo, o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre 17 e 20 de outubro.

O destaque da competição foi Adriane Ávila.

Ela ganhou duas medalhas de ouro (simples feminina e duplas femininas) e uma medalha de prata (duplas mistas) na categoria SL3, para pessoas com deficiência severa nos membros inferiores.

Mais medalhistas

Da classe SL4, de pessoas com um grau de comprometimento menor de deficiência nas pernas, João Pedro Albuquerque faturou, da mesma forma, um ouro (simples masculina) e um bronze (duplas masculinas).

Já Eugênio Cleto sagrou-se, além disso, campeão nas duplas masculinas e terceiro lugar nas simples masculinas.

A medalha de bronze de duplas masculinas categoria SL5 (pessoas com deficiência nos membros superiores) ficou com Danilo Mendes.

Todos os atletas são formados, acima de tudo, pelo PEC (Programa Esportivo Comunitário).

Adriane Ávila e Eugênio Cleto estarão nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, que começam em 17 de novembro.

You may also read!

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu