Metalúrgicos do ABCD aprovam reajuste de 6,14% para mais de 9 mil trabalhadores e iniciam paralisações nas fábricas onde não houver acordo

In ABCD, Canto do Joca, Sindical On
Fotos: Adonis Guerra-SindMetalABC/Divulgação

Categoria segue mobilizada para conquistar, acima de tudo, reajuste nos mesmos parâmetros em todas as fábricas da base

Na noite desta terça-feira (17.10), em Assembleia Geral de Campanha Salarial na Regional Diadema, os metalúrgicos e metalúrgicas do ABCD aprovaram os acordos negociados pelo Sindicato com as empresas que chegarem ao reajuste de 6,14%, correspondentes a 4,06% de reposição da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período, mais 2% de aumento real.

Com a aprovação, até a noite desta terça-feira, são 9,7 mil metalúrgicos e metalúrgicas do ABCD com acordos em 47 empresas em São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os trabalhadores também autorizaram que o Sindicato feche acordos com as demais empresas da categoria dentro dos mesmos parâmetros e aprovaram a contribuição negocial de 4% para não sócios(as).

As empresas que chegaram ao acordo também farão, da mesma forma, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Paralisações

Já nesta quarta-feira (18.10), o Sindicato inicia nas demais empresas, portanto, paralisações para pressionar os patrões, conforme votado na assembleia.

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, afirmou, em primeiro lugar, que a postura das bancadas patronais tem sido de desrespeito.

Lembrou,]além disso, que a luta segue em toda a categoria.

Selerges fala à categoria

“Deixamos claro todos os motivos para justificar o aumento, a economia está melhorando, a expectativa é que o PIB seja maior no ano que vem. Qual é a justificativa para não dar o aumento?”, argumentou, em resumo.

“Essa não é uma luta insana, é uma luta pela vida que passa pelo salário. Será que nós, trabalhadores, que acordamos cedo e produzimos a riqueza não merecemos respeito? A postura dos patrões está sendo de desrespeito. Não vamos aceitar isso! Essa luta é de todos os companheiros. Vamos manter a unidade. Não vamos ficar calados!”, prosseguiu.

Com data -base em 1º de setembro, a campanha salarial dos Metalúrgicos do ABCD envolve 45 mil trabalhadores da categoria.

Outros 25 mil trabalhadores estão em montadoras, que têm, em conclusão, negociações à parte.

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Read More...

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu