Entregue em julho, equipamento de saúde é referência na atenção à mulher de São Bernardo; unidade registra média de 350 partos por mês_
O Hospital da Mulher de São Bernardo registrou o nascimento do milésimo bebê neste domingo (15.10).
Com 3,090 kg e 46 centímetros, a pequena Alice recebeu a visita do prefeito Orlando Morando na tarde desta segunda-feira (16.10) para celebrar o marco histórico.
O equipamento municipal é referência no atendimento humanizado à população feminina da cidade e realiza média de 350 partos por mês.
Primeiro mundo
“Registramos uma média de 350 partos por mês, nestes três meses de atendimento, com padrão de atendimento de primeiro mundo. Temos aqui uma referência em cuidado humanizado graças ao trabalho de mais de 1.000 colaboradores, que se dedicam todos os dias para ofertar o melhor para a nossa população. Parabéns a toda a equipe. Estamos no caminho certo”, comenta, em resumi, o chefe do Executivo.
Alice é a primeira filha do casal Sophia Agnes Porto Gomes, 21 anos, e Pedro Henrique Floriano da Silva, 22 anos, moradores do bairro Baeta Neves.
“Parece um hospital particular. Me senti muito segura e acolhida. O atendimento é maravilhoso e toda a equipe me deixou muito tranquila”, destaca, da mesma forma, a atendente e mamãe de primeira viagem.
Atendimento faz a diferença
Para a atendente de telemarketing desempregada Franciele Fernandes Martins, 20 anos, que deu à luz a pequena Maitê também na madrugada do domingo, o atendimento humanizado faz toda a diferença.
“O atendimento é muito rápido. Mesmo com dor e nervosa, a equipe consegue deixar a gente tranquila antes do parto. Só tenho elogios”, comenta, em suma, a moradora do Jardim das Orquídeas.
Referência
O novo Hospital da Mulher ocupa área de 14.920 m² e fica na Avenida Imperador Pedro II, 216, bairro Nova Petrópolis.
A estrutura foi inaugurada em julho de 2023 para substituir o antigo Hospital Municipal Universitário.
A unidade conta com 170 leitos, sendo 5 leitos de UTI adulto e 25 de UTI neonatal.
No total, o prédio conta com 11 andares, que abrigam o pronto atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, centro obstétrico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, Casa da Gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais (tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros). O local conta ainda com refeitórios, vestiários, farmácia e anfiteatro com capacidade para 140 pessoas.
Fotos: PMSBC