Delito começou na Estrada dos Fernandes, na Estância, e terminou e Ferraz de Vasconcelos
Em ação conjunta com a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires deteve dois suspeitos de roubo de carga, na manhã dessa terça-feira (10), após troca de tiros. O crime ocorreu na Estrada dos Fernandes, na cidade, mas terminou em Ferraz de Vasconcelos, após perseguição.
Conforme informações da GCM, um dos suspeitos abordou o motorista do caminhão, anunciou assalto e o fez de refém. Em ronda pela região, a guarda soube da ação criminosa após relato de munícipe, que relatou aos agentes.
A GCM, então, dirigiu-se até o local, ainda em Ribeirão Pires, e foi recebido com tiros pelo suspeito, que acabou se evadindo. Foi nessa hora que o criminoso acabou deixando o motorista do caminhão em uma rua próxima.
A PM foi acionada e acabou localizando o suspeito de roubar o caminhão em um bairro de Ferraz de Vasconcelos. O segundo homem, capturado pela GCM de Ribeirão Pires, foi apreendido dentro de um carro utilizado para realizar viagens de aplicativo.
A ocorrência foi lavrada no DP (Departamento de Polícia) de Ferraz de Vasconcelos, onde segue em investigação pela polícia.
Invasão a residência
No sábado (7), a GCM também apreendeu, da mesma forma, um suspeito de invadir uma casa para furtar o local.
Ao cortar o fio de sistema de segurança da casa, um funcionário da empresa de monitoramento foi até o local e encontrou o suspeito.
Foi nessa hora que a GCM chegou e encontrou o funcionário da empresa e o homem que invadiu a residência.
Encaminhado à Delegacia de Ribeirão Pires, o suspeito, em conclusão, foi indiciado pelo delito de furto qualificado.