Evento inédito e gratuito vai contar, em primeiro lugar, com brinquedos e monitoria, pintura facial, apresentações musicais e outras atrações dedicadas aos pequenos
A Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) recebe nesta quinta-feira (12.10) a Festa das Crianças.
Inédito, o evento trará, acima de tudo, a Cidade dos Infláveis, repleta de brinquedos e diversas atrações para animar o dia dedicado aos pequenos.
A atração acontece, portanto, das 10h às 22h, com entrada social de um quilo de alimento não perecível, destinado ao atendimento de famílias em vulnerabilidade acompanhadas pelo Banco de Alimentos da cidade.
Ao longo do Dia das Crianças o público infantil vai poder curtir, além dos brinquedos infláveis, atrações como pintura facial, carrinho de pipoca e algodão doce, apresentações musicais e de personagens de desenhos animados e muito mais.
As atividades contarão com monitores especializados para cada brinquedo e monitores específicos para crianças portadoras de deficiência (PCD).
“Será um dia dedicado às crianças, aproveitando que muitos estarão sem aulas em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, pensamos em trazer atrações para animar a data com brincadeiras, música e segurança. Os pais também vão poder curtir as apresentações musicais e participar das atividades com tempo de qualidade em família”, destacou o prefeito Orlando Morando.
Atrações musicais
A programação será embalada por dois shows com repertórios para agradar tanto as crianças quanto os pais. O primeiro deles é da banda Mitologia e Intuição com tributo à banda Legião Urbana.
Às 20h, sobe ao palco o artista Johnny Matos com a Bruno Mars Experience. O evento é uma realização da Sabores Music Fest com apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude.
“Mais um evento realizado com a iniciativa privada na nossa Esplanada, mas desta vez voltado para as crianças, o que não tinha ocorrido antes. Tenho certeza de que será um dia especial para os pequenos com toda a estrutura necessária”, completou, em conclusão, o secretário de Cultura e Juventude, Fran Silva.