Estudantes realizaram números de dança, música, teatro, desenho, vídeo arte e arte visuais
Os alunos que participam do Festival Estudantil do Futuro, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, transformaram a Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) em um grande palco onde a diversidade artística foi protagonista.
Em um dos eixos do torneio, que reúne 31 unidades escolares públicas e particulares, os estudantes puderam, acima de tudo, soltar a criatividade em apresentações de dança, música, teatro, desenho, artes visuais e vídeo arte.
Os espetáculos serviram para integrar ainda mais a comunidade.
Sem competição
A atividade cultural, realizada na sexta-feira (29.09), não teve, portanto, finalidade competitiva e, portanto, não gerou pontuação.
“Eu acho que atividades como esta do Festival Estudantil do Futuro são de extrema importância. Foi bacana ter participado, com meus amigos de sala de aula, em jogos e apresentações culturais. Eu senti que os estudantes estavam bem felizes e gostaria que a Prefeitura realizasse mais ações como esta”, disse a aluna do Sesi, Ana Clara Silva, 15 anos, estudante do 1º ano.
Da plateia, os alunos gritavam e empurravam seus colegas que apresentavam números de danças de diversos estilos.
Rock n’ Roll, Ballet, Jazz, todos os estudantes se esforçaram para entregar suas coreografias cheias de movimentos e cores.
“Todas as apresentações estavam lindas. Os números de dança foram os que mais gostei. O Festival Estudantil do Futuro realmente encantou, não só os alunos, mas também nós, pais, que podemos acompanhar nossos filhos em jogos de basquete, de vôlei, de futsal. Eu percebi, realmente, que os alunos estavam bem alegres em participar das atividades”, declarou Roseli Leandro Almeida, mãe do estudante Thiago Almeida, que cursa o 7º ano na EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho.
O prefeito Guto Volpi também marcou presença na atividade cultural e parabenizou os alunos pela grande festa que realizaram em todo o Festival Estudantil do Futuro.
“Ver a alegria dos estudantes participando de uma festa desta não tem preço. O Festival Estudantil do Futuro já deixou sua marca na cidade de Ribeirão Pires e se tornou uma celebração dos alunos”, disse.
Videogame
Os alunos da escola Jean Piaget foram os grandes campeões dos jogos eletrônicos que também fizeram parte do Festival Estudantil do Futuro. A escola levou a medalha de ouro no Just Dance e também no Fifa.
Sobre o Festival Estudantil do Futuro
O Festival Estudantil do Futuro é, em primeiro lugar, uma iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires.
Incentiva, em suma, a atividade física, a interação dos estudantes de diferentes escolas municipais, estaduais e particulares.
O evento reúne, por exemplo, mais de 6.000 estudantes de 31 colégios.
Além das atividades esportivas, o Festival Estudantil do Futuro também realiza, em conclusão, ações voltadas ao meio ambiente e à educação no trânsito.