Santo André terá programação especial em outubro

In ABCD On
Presidente da Câmara, Carlos Ferreira, prefeito Paulo Serra, vive Luiz e Zacarias e Ana Claudia de Fabris.

Mês contará, acima de tudo, com ações para públicos de todas as idades com agendas de Cultura, Lazer, Saúde, Habitação e muito mais

O mês de outubro será, em primeiro lugar, repleto de atrações nas mais diversas áreas e para todas as idades em Santo André.

A prefeitura andreense lançou nesta sexta-feira (29.09) a programação do Outubro Especial, com atividades de Cultura, Lazer, Saúde, Habitação e outras secretarias.

A relação completa está, portanto, no site Santo André em Movimento, disponível no link web.santoandre.sp.gov.br/portal/agenda.

“Teremos um mês de outubro muito especial, com várias atividades, atrações, entregas de obras e programas. São eventos gratuitos e a grande maioria com entrada solidária, visando ajudar quem mais precisa”, afirmou, por exemplo, o prefeito Paulo Serra.

Mês das Crianças Solidário

Já que outubro é o mês das crianças, não poderia faltar ações e atividades para os pequenos.

Será no Mês das Crianças Solidário Santo André 2023, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Em oito datas estarão montadas estruturas destinadas à criançada, com música, brincadeiras, jogos, recreadores, artistas circenses, personagens infantis, brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão doce, maquiagem e muito mais.

As atividades para as crianças serão nos dias 1º, 8 e 15 no Paço Municipal e dia 1º no Parque do Pedroso;

No dia 7 no Parque Central (data em que também ocorrerá o espetáculo Sonhando com o Mickey, diretamente da Disney).

Também dia 12 no Parque Regional da Criança; dia 13 no Parque Guaraciaba; e no dia 14 no Parque Celso Daniel. Em todas as datas, as atividades serão realizadas das 10h às 17h.

Ingresso

Para todas estas agendas, sugere-se a entrada solidária, ou seja, a doação de 1 kg de alimento não perecível ou item de higiene ou de limpeza.

As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade, que tem parceria com 122 entidades assistenciais e beneficiam aproximadamente 50 mil pessoas em Santo André.

No âmbito cultural voltado ainda para o público infantil, serão oito espetáculos de teatro e musicais, além de 15 atividades diversas e oficinas espalhadas por equipamentos da cidade como Cine Theatro Carlos Gomes e Teatro Conchita de Moraes, Emia Aron Feldman, CEU Marek e o espaço Casa (Centro Artístico de Santo André).

Multivacinação

Apesar de a programação ser relativa a outubro, uma das ações teve início ainda neste sábado, 30 de setembro.

Foi a campanha de multivacinação, batizada de ‘Santo André diz sim pra vacina’.

A Secretaria de Saúde abriu as portas das sete unidades de saúde das 8h às 16h para que crianças e adolescentes menores de 15 anos regularizem suas cadernetas de vacinação e ainda promoverá um Dia D em 7 de outubro, em toda a rede.

“É uma grande campanha para melhorar nossos índices de vacinação, que estão próximos de 80%, e chegar o mais próximo possível de 100%. Vamos as unidades aos sábados, em grande mobilização para que a população seja imunizada”, destacou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Nos terminais de ônibus da Vila Luzita e do Centro, de segunda a sexta-feira, e também nos eventos do Mês da Criança Solidário, haverá ainda vacinação contra Covid e Influenza a partir dos 6 meses de vida.

Outubro Rosa e Verde

Em alusão ao Outubro Rosa e Outubro Verde, serão promovidas ações de conscientização em toda a rede.

Isso para o combate ao sífilis e à sífilis congênita e também ao câncer de mama e câncer do colo de útero.

Serão feitos mutirões para zerar a fila de espera, com a realização de 4 mil exames de mamografia e 3 mil de ultrassom (mama e transvaginal).

Tal medida objetiva reduzir em 40 dias o tempo de espera de novos agendamentos.

Estão previstas ainda palestras, exames papanicolau, ações (como uma tenda montada no Calçadão da Oliveira Lima no dia 17 com orientações e material informativo), caminhada de conscientização do Câncer de Mama, às 11h do dia 8, Dia D (Green and Pink Day, em 24 de outubro) no Hospital da Mulher, e a entrega do primeiro kit do Projeto Dignidade Menstrual (contendo om absorventes e artigos de higiene íntima) – em parceria com o Núcleo de Inovação Social.

Também estão previstas ações voltadas para os servidores públicos (Pet Day, almoço especial, homenagem e muito mais).

Afinal, outubro também é o mês do servidor – o Dia Nacional do Funcionário Público é comemorado no dia 28.

Pioneiro

A programação contará ainda com um evento inédito, o Pop Rua Jud, entre 17 e 19 de outubro, das 10h às 16h, na Praça do Carmo.

Voltado à população em situação de rua, realizará mutirão no qual oferece serviços públicos e exercício de direitos básicos de cidadania, como assistência social, saúde e justiça.

Diversos órgãos municipais, estaduais e federais estarão presentes e estão previstas ofertas de cursos e empregos.

Além disso, serviços de saúde e higiene, emissão de documentos, consultas e regularização de processos (trabalhistas, criminais e previdenciários).

Fora a liberação de FGTS, PIS/PASEP, seguro-desemprego, doação de agasalhos e muito mais.

Habitação

Santo André vai realizar em 14 de outubro, das 10h às 16h, no Ginásio Laís Elena – dentro do Complexo Pedro Dell’Antonia – o 1º Feirão da Habitação Social.

Em parceria com o Estado, nele serão ofertadas, em suma, cerca de 1,1 mil unidades de interesse social produzidas por construtoras privadas da cidade.

A pré-inscrição pode ser efetuada, em conclusão, pelo site santoandre.sp.sihab.com.br.

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu