Mais um trabalho de perfeita integração entre tecnologia e ser humano contribuiu no salvamento de um senhor de 82 anos.
Foi na tarde de terça-feira (26.09), no cruzamento das ruas Piauí e Wenceslau Brás, bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul.
Agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) visualizaram, em primeiro lugar, o veículo Civic atravessado na pista.
Acionaram, portanto, as Forças de Segurança, e motociclistas da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) chegaram rapidamente ao local.
Com as informações do CGE de que o motorista poderia estar passando mal, os guardas, durante a abordagem, perceberam paralisia de um lado do corpo e fala embaraçada.
Os GCMs, então, avisaram, acima de tudo, o CGE sobre a suspeita de AVC.
Imediatamente, um regulador do CGE entrou em contato com o SOS Cidadão 156.
O serviço enviou ambulância para resgatar o condutor, levado inicialmente à UPA Julio Marcucci Sobrinho.
No meio da tarde, ele já havia sido removido para um hospital de seu convênio, na Capital, sem risco de morte.
“Essa foi mais uma ação que demonstra a perfeita harmonia no trabalho das Forças de Segurança e dos órgãos da Prefeitura, como a Saúde, a Defesa Civil e a Mobilidade Urbana. Parabéns a todos os envolvidos por terem agido de forma eficaz e rápida para salvar uma vida”, ressalta, em conclusão, o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.
Estiveram presentes na ação os seguintes agentes: regulador do CGE, Salvador Gentile; GCMs Ricardo dos Santos Evangelista e Leda Santos de Oliveira; enfermeiro Leandro Raymond, Bárbara Yasmin e Fábio Soares (técnicos de enfermagem) e Luciano Urbano Torres (condutor).