Administrador de futebol, Carlos Silva vê trabalho positivo no Azulão e projeta próximas metas

In Esportes On
- Updated
Carlos Silva, em foto de Fabrício Cortinove

Descobridor de talentos como Luan (Corinthians), Gabriel Barbosa, Matheus Henrique e Nonato em seus tempos de categorias de base, Carlos Silva teve no São Caetano a segunda experiência na carreira como gestor no futebol profissional.

E, desde então, acumula resultados expressivos no pouco mais de um ano em que está à frente do time principal do Azulão no cargo de administrador. Dentro desse período, além do recente acesso conquistado na Série A-2, o Pequeno Gigante também foi campeão da Copa Paulista no final de 2019.

Mesclando resultado com competência à frente do time profissional, Carlos Silva falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no Anacleto Campanella.

Reformulação

“Fico muito emocionado e feliz por tudo que está acontecendo. Eu assumi o São Caetano em agosto de 2019 e, desde então, fizemos um trabalho de reformulação. Era para chegar na Série D, e conseguimos ao vencer a Copa Paulista. Montamos um bom time para a Série A-2. O sonho para 2021 era estar na A-1 no Paulista, e agora estamos na primeira divisão novamente”, avaliou.

Em relação aos profissionais que contribuíram pelo bom desempenho azulino neste período, Carlos Silva enalteceu o esforço coletivo para que o São Caetano pudesse se fortalecer.

“Quero agradecer a nossa comissão técnica, diretoria e esses atletas, pois são homens que dão a vida dentro de campo. Não importa a dificuldade”, disse antes de completar.  “Gostaria de agradecer também a todos os nossos staffs, ao Tiziu e Adriano, que representam várias dessas pessoas. Sem esquecer dos nossos patrocinadores”, contou.

Próximos planos

Como próxima meta na temporada, o Azulão possui o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, Carlos Silva ainda destacou como o Pequeno Gigante irá encarar a disputa do nacional.

“Agora vamos com tudo no Brasileiro para voltarmos primeiro para a Série C, depois para a Série B e, por fim, à Série A. Lugar do qual nunca deveríamos ter saído, pois esse time tem camisa, tradição. Com esse trabalho sério que estamos fazendo aqui, tenho certeza de que o São Caetano vai voltar a oferecer alegrias para essa torcida maravilhosa.”, disse, em conclusão, o dirigente.

You may also read!

VIA WEB

P. Penedo Conjecturas A única maneira conhecida de evitar a morte ainda é não nascer. Ladrão que rouba ladrão pode amanhecer roubado. Não

Read More...

AME Santo André destaca práticas seguras em campanha de higienização das mãos

Evento neste mês enfatizou, acima de tudo, segurança e prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde  No contexto do

Read More...

Ribeirão Pires prepara 1º Encontro de Motorhome

Para participar, o dono veículo deverá efetuar cadastro com antecedência Ribeirão Pires abrirá as portas para turistas e viajantes de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu