Ribeirão Pires promove festival dedicado ao jazz e ao chorinho neste domingo (24)

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
Vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de jazz de 2014, Trio Corrente é uma das atrações da festa. Fotos: PMETRP

Com palco 360º, festejo reunirá, no Paço Municipal, acima de tudo, programação especial com artistas conceituados do Brasil e região

Os apaixonados pelo jazz e pelo chorinho, clássico gênero instrumental da música popular brasileira, têm, em primeiro lugar, agenda garantida na Estância Turística ribeirão-pirense neste domingo (27).

O Paço Municipal da cidade, na região central, será palco, portanto, da primeira edição do Ribeirão Pires Choro Jazz Festival.

Das 11h às 19h, o evento reunirá, por exemplo, programação especial, com artistas conceituados no cenário jazz-choro brasileiro.

Destaque, em suma, para o Trio Corrente, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz em 2014.

Ao longo dia, o palco 360º da festa abrirá espaço para a Big Band Salada Mista da Fundação das Artes São Caetano do Sul e para o grupo de choro paulista Enrique Menezes e Um Sou Eu.

Artistas locais também estão entre as atrações.

O Combo Jazz da EMARP – Escola Municipal de Artes, composto por alunos e orientadores, e o grupo Cambuci da Serra, com mescla entre jazz e MPB instrumental, também vão agitar o festejo com muita música.

O grupo Cambuci da Serra, de Ribeirão Pires, promete agitar o festejo com mescla entre jazz e MPB instrumental

A festa terá, ainda, espaço para um amplo cardápio gastronômico. Comida japonesa, espetinhos doces e salgados, hambúrguer artesanal, sorvetes e torta doce estão entre as opções. A tradicional feira de artesanato também marcará presença no evento, prestigiando o Circuito das Artes de Ribeirão Pires.

O Paço Municipal fica na Rua Miguel Prisco, 288, Centro, e a festa, em conclusão, terá entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet.

Confira a programação:

– 11h Combo Jazz EMARP
– 12h Cambuci da Serra
– 14h Enrique Menezes e Um sou Eu
– 16h Trio Corrente
– 18h Big Band Fundação

You may also read!

Jornada da Água no Museu da Omaginação: uma imersão interativa com ciência, história e sustentabilidade

Nova exposição transforma o recurso mais vital do planeta, acima de tudo, em um convite à descoberta, ao cuidado

Read More...

Governo Orlando Morando em São Bernardo tem avanços destacados em ranking nacional de gestão pública

Publicação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia leva em conta resultados das políticas públicas implementadas no município até

Read More...

Mês do Meio Ambiente celebrado em Mauá com imersão nos parques municipais

Atividades incluem oficinas, trilhas monitoradas, plantio de árvores e exposições, com programação ao longo de junho em diversos espaços

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu