O mais novo capítulo da série Santo André na Lupa conta, em primeiro lugar, histórias de personagens do bairro Campestre.
Este é, acima de tudo, o terceiro episódio da segunda temporada, já disponível no YouTube.
Traçando o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte do bairro, foram selecionados três moradores.
Isso para compartilhar suas experiências e contribuir para a riqueza do episódio.
É impossível falar do bairro Campestre sem falar da Casa de Bruxa, comandada por Tânia Gori há quase 25 anos.
Personagens conhecidas até nacionalmente, tanto Tânia quanto a Casa de Bruxa proporcionam cursos e palestras voltadas para o conhecimento holístico.
Jovens místicos
Nos últimos anos o país vive um boom de “jovens místicos”, que têm se interessado em desvendar os oráculos, encontrar os seres de outros planos e até mesmo em astrologia.
Sem falar que Tania é, além disso, figura conhecida da Convenção de Bruxas e Magos, que ocorre sempre em uma noite de lua cheia, na Vila de Paranapiacaba.
Quem também compartilhou um pouco de sua história é uma bordadeira, que realiza trabalho de criar bordados reutilizando materiais têxteis.
Mirella Cestari, formanda em Psicologia na Fundação Santo André, quer criar um coletivo de mulheres que possam contar suas histórias por meio dos bordados.
Sempre dividindo o trabalho manual e a troca de experiências de vida.
Marcia Cherubin
Por fim, cantora nascida em Santo André e residente do bairro Campestre, Marcia Cherubin é conhecida por participar de diversos festivais de música, saindo-se vencedora de inúmeros deles.
Com quatro discos na bagagem, Marcia se destaca pelo comprometimento com a música independente e autoral.
Com essa diversidade de talentos e perspectivas, a série Santo André na Lupa continua a celebrar a força cultural e a identidade única da cidade, proporcionando aos espectadores uma imersão completa no universo cultural da região.
O episódio sobre o bairro Campestre está disponível no link http://acesse.santoandre.br/LupaNoCampestre.
Os demais capítulos desta segunda temporada (Centro e Paranapiacaba) podem ser acessados, em conclusão, no link https://www.youtube.com/@secultsantoandre/videos
Primeira temporada
A primeira temporada do programa Santo André na Lupa teve início, em suma, em janeiro de 2023.
Visitou, por exemplo, os bairros Vila Floresta, Jardim Santo André, Jardim Ana Maria, Parque Jaçatuba, Parque Marajoara, Vilas Guiomar e Sacadura Cabral, Vila Assunção, além do Recreio da Borda do Campo.
Para assistir, basta, portanto, acessar: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa/.