Primeira turma do Curso de Formação Popular inicia atividades em Mauá

In ABCD, Educação On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Ação é, em primeiro lugar, parceria entre a Prefeitura e a UFABC

Beneficiar alunos da rede pública de ensino e ajudá-los a entrar na universidade, esse é o objetivo da parceria entre a Prefeitura de Mauá e UFABC (Universidade Federal do ABC), por meio do programa de extensão universitária.

Tal união possibilitou a criação do Curso de Formação Popular, que teve sua aula inaugural realizada no sábado (02.09), no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, no centro de Mauá.

Esse local, de fácil acesso, por estar na região central, facilita a chegada dos estudantes por estar ao lado do Terminal Central, da estação de trem.

Também é usada pelos professores, que vêm de várias cidades da região.

Da mesma forma, sediará as aulas semanais. Os 60 alunos do Ensino Médio, com idade entre 15 e 17 anos, estavam cadastrados previamente junto às escolas estaduais.

Os conteúdos das aulas são ministrados por alunos da UFABC e correspondem às ementas das matérias do currículo comum.

Têm, por exemplo, matemática, química, física, biologia, história e geografia, entre outras.

Mais disciplinas estão agregadas com o objetivo de promoção da cidadania.

Como, por exemplo, atualidades, que podem ser utilizadas em redação, além de oficinas e rodas de debates.

Estão previstos no Curso também, em conclusão, atividades culturais e desenvolvimento de espaços de diálogo e troca de experiências.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu