Tite Campanella reivindica melhorias na segurança e mobilidade

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Vereador Tite Campanella

Joaquim Alessi

O vereador Tite Campanella (Cidadania) protocolou na Câmara, em primeiro lugar, indicações nas áreas de segurança pública e de mobilidade urbana.

Os pedidos visam, acima de tudo, a melhorias na infraestrutura de São Caetano do Sul por parte da Prefeitura, para maior comodidade da população.

Na segurança, Tite solicita à Secretaria Municipal de Segurança, por exemplo, para que a Guarda Civil Municipal (GCM) incremente as rondas na Rua Maranhão, Rua São Paulo e na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações do Bairro Santa Paula.

Na área central, o vereador solicita intensificação das atividades na Rua Alagoas, para evitar roubos e furtos a consumidores e comerciantes.

“Encaminho essas demandas para nossas forças de segurança tendo em vista relato dos comerciantes e moradores que estão sofrendo com a ação de bandidos, que perturbam as atividades do comércio local e provocam insegurança à população”, disse o vereador na justificativa das indicações.

Na área de trânsito, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pedido de estudos para demarcações de vagas para carga e descarga na Rua Alagoas, altura do número 387, no Centro, e na Rua São Paulo, altura do número 1.915, no bairro Santa Paula.  Segundo relatos dos comerciantes dessas localidades, a ausência de vaga de carga e descarga causa transtornos devido ao imenso tráfego de veículos.

Redutores de velocidade

Visando à prevenção aos acidentes, o vereador indicou à Semob realização de estudos para implantação de redutores de velocidade em vários pontos.

Entre outros, nas Ruas Conselheiro Lafayette e Oriente, no bairro Barcelona.

Em outra medida de segurança viária, Tite pede a realização de estudos para instalação de semáforos na Rua São Paulo e Rua Nossa Senhora de Fátima.

Além, da mesma forma, de redutor de velocidade na Avenida Presidente Kennedy e Rua Alegre.

Segundo solicitações encaminhadas ao gabinete do vereador, é comum a ocorrência de colisões e acidentes nas localidades.

Afinal, o tráfego de veículos é intenso e muitos motoristas trafegam de maneira imprudente, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais condutores.

“Acreditamos que a instalação desses equipamentos contribuirá para aumentar a segurança nesses bairros”, pondera o parlamentar.

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu