Joaquim Alessi
O vereador Tite Campanella (Cidadania) protocolou na Câmara, em primeiro lugar, indicações nas áreas de segurança pública e de mobilidade urbana.
Os pedidos visam, acima de tudo, a melhorias na infraestrutura de São Caetano do Sul por parte da Prefeitura, para maior comodidade da população.
Na segurança, Tite solicita à Secretaria Municipal de Segurança, por exemplo, para que a Guarda Civil Municipal (GCM) incremente as rondas na Rua Maranhão, Rua São Paulo e na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações do Bairro Santa Paula.
Na área central, o vereador solicita intensificação das atividades na Rua Alagoas, para evitar roubos e furtos a consumidores e comerciantes.
“Encaminho essas demandas para nossas forças de segurança tendo em vista relato dos comerciantes e moradores que estão sofrendo com a ação de bandidos, que perturbam as atividades do comércio local e provocam insegurança à população”, disse o vereador na justificativa das indicações.
Na área de trânsito, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pedido de estudos para demarcações de vagas para carga e descarga na Rua Alagoas, altura do número 387, no Centro, e na Rua São Paulo, altura do número 1.915, no bairro Santa Paula. Segundo relatos dos comerciantes dessas localidades, a ausência de vaga de carga e descarga causa transtornos devido ao imenso tráfego de veículos.
Redutores de velocidade
Visando à prevenção aos acidentes, o vereador indicou à Semob realização de estudos para implantação de redutores de velocidade em vários pontos.
Entre outros, nas Ruas Conselheiro Lafayette e Oriente, no bairro Barcelona.
Em outra medida de segurança viária, Tite pede a realização de estudos para instalação de semáforos na Rua São Paulo e Rua Nossa Senhora de Fátima.
Além, da mesma forma, de redutor de velocidade na Avenida Presidente Kennedy e Rua Alegre.
Segundo solicitações encaminhadas ao gabinete do vereador, é comum a ocorrência de colisões e acidentes nas localidades.
Afinal, o tráfego de veículos é intenso e muitos motoristas trafegam de maneira imprudente, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais condutores.
“Acreditamos que a instalação desses equipamentos contribuirá para aumentar a segurança nesses bairros”, pondera o parlamentar.