Procon Diadema atende moradores do Campanário

In ABCD On
Foto: Mauro Pedroso/PMD

Serviço de Diadema, em parceria com a Fundação Procon, promove, em primeiro lugar, atendimento itinerante em um bairro diferente a cada mês

Pela sexta vez neste ano, o Procon Diadema e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo disponibilizam, portanto, o atendimento nos bairros.

Nesta sexta-feira (1º.09), por exemplo, moradores do Campanário puderam esclarecer dúvidas e receber orientação sobre questões relacionadas ao consumo de produtos e serviços.

Uma dessas moradoras foi Jéssica Aparecida de Freitas Ramos, que soube da ação pelas redes sociais da Prefeitura e foi até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Praça Celite, onde foi instalada a estrutura do Procon Móvel para reclamar sobre uma empresa de serviços essenciais.

“É bom ter o atendimento no bairro, pertinho da gente. Eu vim acompanhar minha tia e já aproveitei. Eles me ajudaram muito, agora vou pegar os documentos para formalizar a reclamação”, relatou, em resumo.

Já Kátia Filomena Bezerra procurou o Procon Móvel, além disso, para refinanciar uma dívida com o banco. “As informações vão me ajudar nesse processo”, comentou.

Durante o dia, aproximadamente 50 pessoas foram atendidas.

As principais reclamações recebidas eram relacionadas a cobranças indevidas, empréstimos consignados e compras por internet.

Para a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes, a ação traz visibilidade para o serviço e amplia o atendimento realizado pela instituição.

Até o final de setembro está previsto um novo dia de Procon Móvel. O bairro será definido ao longo do mês e a informação divulgada no site da Prefeitura (https://portal.diadema.sp.gov.br/)

Atendimento

O Procon Diadema é, em primeiro lugar, um serviço ligado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que funciona na região central e recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Mas, para ser atendido, é preciso ser morador de Diadema ou funcionário da Prefeitura do município.

A reclamação deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A orientação, em conclusão, é levar original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e também aqueles relacionados à reclamação que deseja fazer, como notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa.

Serviço:

Procon Diadema / Escola Municipal de Educação para o Consumo

Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.

Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.

Email: procon@diadema.sp.gov.br

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu