Prossegue até este domingo (27.08) ação integrada da GCM de Ribeirão Pires com a PM e Polícia Civil

In ABCD On
- Updated
Fotos: Comunicação/PMETRP

Guarda Municipal apresenta, em primeiro lugar, 30 integrantes e empreende nove viaturas em novo movimento conjunto com forças de segurança do Estado

Integrantes da GCM de Ribeirão Pires participaram, na tarde desta sexta-feira (25.08), de ação integrada junto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil.

E ela persiste, acima de tudo, durante todo o final de semana na cidade.

Sob o nome de Operação Dia do Soldado, os agentes de segurança vão, por exemplo, reforçar as abordagens a indivíduos em atuação suspeita.

A GCM de Ribeirão Pires apresenta 30 homens e mulheres, além de nove viaturas para a ronda em toda a cidade.

As polícias Militar e Civil irão além dos limites da Estância, com atuação também em Mauá.

Um dos principais objetivos da operação é apresentar 80 novos soldados da PM que estão participando de sua primeira ação ostensiva.

Presença e agradecimento

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, presenciou o encontro das guardas e agradeceu a ação da Polícia Militar e da Polícia Civil na cidade.

“Teremos um final de semana com mais segurança, com certeza. Deixo aqui meu agradecimento ao comanda das polícias e aos integrantes de nossa GCM”, declarou, em resumo, o chefe do Executivo.

O ponto de encontro das forças de segurança foi a Praça Central da Vila do Doce.

A comandante da GCM de Ribeirão Pires, Neide Aparecida, enalteceu a operação e declarou que ações ostensivas como essa são importantes para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança dos moradores da cidade.

“Sempre bom participar de ações como estas. A ideia é ampliar as abordagens a indivíduos em atividade suspeita, a fim de neutralização qualquer ação criminal”, declarou a comandante.

Após a passagem das instruções por parte do comando aos homens e mulheres das forças de segurança, as viaturas partiram para as rondas pela região.

Escudo Digital

Durante a ação integrada, o prefeito Guto Volpi destacou, entre as parcerias das forças de segurança do município e do Estado, a implantação do Sistema Detecta, que integrará o recém-lançado Escudo Digital.

Em fase de testes, equipamentos de videomonitoramento 24 horas foram instalados nas avenidas Kaethe Richers, Humberto de Campos e Ernesto Menato.

A tecnologia cria barreira eletrônica de proteção, uma vez que as imagens captadas pelas câmeras possibilitam a identificação, pela placa, de veículos roubados ou furtados, o que agiliza a mobilização das forças policiais.

You may also read!

Diadema reforça parceria com o Governo Federal em reunião do PAC no Consórcio

Prefeito, Taka Yamauchi, destaca, em suma, investimentos e diálogo técnico para acelerar obras e melhorar a qualidade de vida

Read More...

Referência em saneamento: Mauá trata mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia e antecipa meta nacional de universalização

Atuação da BRK garante a despoluição de córregos e da nascente do Rio Tamanduateí por meio de tecnologia de

Read More...

Pousada em Reserva Sustentável na Amazônia é finalista de prêmio internacional de turismo responsável

O que começou como uma forma de sustentar três filhas sem sair do território hoje se consolida, acima de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu