Fim de semana tem ‘Escola Aberta’ em Mauá

In ABCD On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Famílias poderão, em primeiro lugar, participar de atividades gratuitas de lazer em oito instituições de ensino

O programa Escola Aberta da Prefeitura de Mauá terá, portanto, mais uma edição neste final de semana.

Oito unidades educacionais do município funcionarão, por exemplo, no sábado e domingo (26 e 27.08), das 9h às 15h, para atividades de lazer, cultura e esporte.

Nos dois primeiros meses foram realizados, acima de tudo, mais de 12 mil atendimentos.

Além dessas ações, no mês de agosto são promovidas, da mesma forma, oficinas formativas de Tranças Nagô.

Mas, interessados precisam fazer inscrição antecipadamente pelo link https://www.escolaabertamaua.com/.

Neste sábado (26.08), por exemplo, a aula será realizada na  E.M. Cora Coralina, no Núcleo Cincinato Braga) e no domingo (27.08) na E.M. Alberto Betão Pereira Justino, no Parque das Américas.

Em setembro estão previstas, além disso, oficinas formativas de confecção de bonecas de pano.

Em virtude da realização do 1º Congresso de Educação de Mauá, neste sábado (26.08), não serão realizadas atividades do programa nas EMs Neuma Maria da Silva e Tânia Geraldo de Campos Silva.

O Escola Aberta é desenvolvido, acima de tudo, pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, em parceria com a Associação Tryade.

A Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 2007 tornou-se, em suma, referência pela criação do Projeto GR Mauá, que possibilita o acesso de meninas à ginástica rítmica.

A programação pode, em conclusão, ser consultada no site: https://www.escolaabertamaua.com/.

Veja as escolas participantes do projeto:

• E.M. Maria Rosemary de Azevedo (Av. Presidente Castelo Branco, 2737, Jardim Zaíra);
• E.M. Terezinha Leardini Branco (Avenida Pres. Castelo Branco, 1884 – Jardim Zaíra);
• E.M. Profª Neuma Maria (Estrada Adutora do Rio Claro, 1115 – Jardim Paranavaí);
• E.M. Carolina Moreira da Silva (R. Natal, 79 – Jardim Oratório);
• E.M. Tânia Geraldo de Campos Silva (Rua Francisco Jardim, 96 – Vila Assis Brasil);
• E.M. Cora Coralina (R. São João, 876 – Núcleo Cincinato Braga);
• E.M. Profª Patricia Martinelli Ferreira Panigalli (Rua Pernambuco, 174, Jardim Elizabeth);
• E.M. Alberto Betão Pereira Justino (Rua Montevidéu, 814, Parque das Américas).

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu