Diadema apresenta projeto de viadutos ao Estado

In ABCD On
Filippi apresenta o plano. Fotos: Dino Santos/PMD

Prefeito José de Filippi Junior reuniu-se com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini; previstos no projeto que implementou a Rodovia dos Imigrantes, viadutos vão melhorar a mobilidade do município e da região metropolitana

O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (22.08) a visita do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

Junto com os secretários de Governo, Deivid Couto, de Obras, Luiz Carlos Theophilo e de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima, e do futuro assessor especial de Gabinete, Ricardo Yoshio.

O grupo discutiu os projetos para construção de dois viadutos na cidade, que vão se sobrepor à Rodovia dos Imigrantes.

A Prefeitura espera contar com aporte financeiro estadual para a obra.

Durante a reunião, o prefeito Filippi explicou que o projeto de construção da Rodovia dos Imigrantes, inaugurada no final da década de 1970, já previa os dois viadutos.

Isso, por exemplo, como forma de amenizar o impacto na mobilidade da cidade causado pela rodovia.

Mas, as estruturas nunca chegaram a ser construídas.

“Quero agradecer muito a sua visita. Esse assunto já vem sendo discutido há muito tempo”, dissem primeiro.

“A gente entende que é de vital importância não só para a cidade, mas para a mobilidade metropolitana”, afirmou, em resumo Filippi.

Plano de Mobilidade

Os dois viadutos, embora integrem um projeto antigo, também fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, que definiu as ações e as obras para os próximos 10 anos.

Um dos viadutos vai ligar a avenida Sete de Setembro, na Vila Santa Dirce, à avenida Roberto Gordon, na Vila Nogueira.

O outro fará a ligação entre os bairros Serraria e Casa Grande, perto da estátua de Nossa Senhora das Graças.

Vai unificar os dois lados da Avenida Ruyce Ferraz Alvim, literalmente cortada pela Rodovia dos Imigrantes.

Filippi explicou, ainda, que a construção do viaduto vai ligar a Avenida Sete de Setembro com a Avenida Roberto Gordon.

Assim, vai aliviar o tráfego no Corredor ABD, via muito utilizado para acesso a São Bernardo e São Paulo.

“A melhora não vai ser só para a nossa cidade, mas para a região metropolitana”, argumentou, da mesma forma, o prefeito.

Visita aos pontos

Os pontos onde os viadutos devem ser construídos foram, portanto, visitados pelos presentes.

O secretário Rafael Benini se colocou à disposição da Prefeitura de Diadema para ajudar na reivindicação do pleito.

A Pasta de Benini cuida de todos os serviços públicos que são prestados por empresas privadas.

No caso dos viadutos, a obra vai envolver a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).]

“A gente vai fazer todas as consultas necessárias, ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), vamos levar esse pleito e ajudar Diadema no que for possível”, afirmou, em suma, Benini.

Essa foi, acima de tudo, a quarta reunião realizada para tratar do tema.

O prefeito e equipe já se reuniram com representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e por duas vezes com representantes da Ecovias.

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu