PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre

In Canto do Joca On

Agropecuária e segmento de serviços impulsionam expansão da economia estadual entre janeiro e junho

De acordo com os dados do Produto Interno Bruno (PIB) Mensal apresentados pela Fundação Seade do Governo de SP, o PIB paulista expandiu 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para os setores de serviços (3,5%) e agropecuária (1,8%).

“São Paulo está gerando mais riqueza e mais empregos em 2023 porque as políticas públicas do Governo do Estado realmente incentivam a livre iniciativa e combatem a burocracia e a ineficiência. Nossa gestão é parceira do setor privado, é pró-mercado e cria um ambiente cada vez mais favorável aos negócios desde o microempreendedor até as grandes indústrias e gigantes do agronegócio”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Em relação ao mês de junho de 2023, o PIB avançou 0,1% em relação a maio. A alta foi puxada pela agropecuária (1,7%) e por serviços (0,1%).

Em relação a igual mês do ano anterior, em junho de 2023 houve crescimento de 2,0%. Já na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 3,0%.

You may also read!

Prefeito, Tite Campanella, entrega o Cuidar, Complexo de Saúde para pessoas com deficiência e em reabilitação

A gestão Tite Campanella inaugurou neste sábado (25.04) o Cuidar (Complexo Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Apoio e Reabilitação) Jorge

Read More...

Realizações da Secretaria de Cultura de São Caetano em 2025 são apresentadas em audiência pública na Câmara

Nesta sexta-feira (25.04), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul fez uma apresentação das atividades

Read More...

Smart Ribeirão Pires é lançado com câmeras de reconhecimento facial na Rodoviária e Vila do Doce

Tecnologia de reconhecimento facial começa a operar com custo zero para os primeiros dois pontos e coloca a cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu