American B, entre os homens, e Favela da Torre, entre as mulheres, foram, acima de tudo, os vitoriosos da competição
Muita emoção e gols marcaram, em primeiro lugar, a final da Copa Diadema de Futsal, que aconteceu neste domingo (20.08), no Ginásio Mané Garrincha, no bairro Piraporinha.
Entre os homens, a equipe do American B bateu o West Ham por 8 a 7 nos pênaltis depois de empatar no tempo regulamentar em 2×2.
Na outra final, entre as mulheres, o time Favela da Torre ganhou de 3 a 1 do Rubro Negro.
A Copa, em sua 19º edição, foi organizada, portanto, pela Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Os jogos envolveram times amadores, vinculados a bairros, escolas, empresas e comércios.
O time do American B, por exemplo, é da região central de Diadema e a equipe feminina campeã, Favela da Torre, é do Jardim Canhema.
No total, disputaram a competição cerca de 1.400 atletas.
Neste ano, o número de times que se inscreveram para participar foi recorde: 64 equipes masculinas contra 57 no ano passado.
Também se inscreveram, em 2023, seis times femininos.
José Eduardo Assumpção, coordenador do Calendário Esportivo da Prefeitura e um dos organizadores da Copa, fez um balanço sobre a disputa.
“Conseguimos proporcionar à população entretenimento de qualidade com jogos emocionantes. Cerca de 3 mil munícipes vieram aos jogos torcer e vibrar pelas equipes de suas comunidades nos 137 jogos e 10 rodadas da Copa. Foi um sucesso total”, afirmou, em conclusão.