Siyabulela, bisneto de Mandela, vem ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC debater papel transformador da juventude

In ABCD, Canto do Joca, Sindical On
Fachada da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Foto: Adonis Guerra/SMABC

Joaquim Alessi

Nesta segunda-feira (21.08), a partir das 18h, os Metalúrgicos do ABC receberão, na sede do Sindicato, o ativista de direitos humanos Siyabulela Mandela.

Bisneto de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, ele vem, acima de tudo, debater o tema “Juventude e seu papel transformador”.

Coincidentemente, o presidente Lula inaugurou em 5 de dezembro de 2013 a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na sede do mesmo sindicato, em Diadema.

A homenageada é, portanto, mãe do presidente da República, e, no mesmo dia da inauguração, Nelson Mandela morreu, aos 95 anos de idade.

Eu cobri essa inauguração, e Lula pediu um minuto de silêncio para homenagear “uma das figuras mais extreordinárias que conheci”, como disse.

O evento contará também, além disso, com apresentação do rapper Preto W.O, e terá tradução simultânea.

A atividade é organizada, em primeiro lugar, pela CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT).

Isso em conjunto com os Metalúrgicos do ABC, tendo à frente a Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo e o Coletivo da Juventude.

Siyabulela Mandela atua, em conclusão, como diretor da ONG Journalists For Human Rights, organização internacional com atuação em 29 países na ligação entre a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento de mídia.

Serviço:

 Debater o tema “Juventude e seu papel transformador”

Data: Segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Horário: a partir das 18h

Local: Sede dos Metalúrgicos do ABC (3º andar) – Rua João Basso, 231 – São Bernardo, Centro.

You may also read!

Oficina Eco Sustentável amplia capacitação em comunidade do ABCD

Iniciativa da Unipar reuniu moradores em atividades práticas e teóricas sobre reaproveitamento de materiais, empreendedorismo e geração de renda A

Read More...

Reciclagem e responsabilidade compartilhada: fortalecer a cadeia circular também é fortalecer o Grande ABC

Por Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste O Dia Nacional da Reciclagem, celebrado em 5 de

Read More...

Laços afetivos com pets transformam disputas judiciais após términos de relacionamento

Histórias como a da advogada Geórgia Zoia mostram como cães e gatos já ocupam papel de filhos nas famílias;

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu