Joaquim Alessi
Em iniciativa das mais elogiáveis, a Construtora Patriani lança na terça (22.08) programa para fortalecer a presença feminina na construção civil.
Promete ser tudo de bom, acima de tudo.
O objetivo é, em primeiro lugar, capacitar mulheres em busca de oportunidades no mercado de trabalho no setor, especialmente nos canteiros de obra.
À medida que as barreiras tradicionais são superadas, um movimento crescente de mulheres desafia preconceitos e estereótipos.
Além disso, ultrapassa mitos que, por muito tempo, limitaram a participação feminina em setores como a construção civil.
Reconhecendo a necessidade de equidade de gênero nos canteiros de obras, onde há um notável déficit de mulheres em atividades de execução, a Construtora Patriani se une à ONG Mulheres em Construção para lançar um programa de capacitação e inclusão, a partir de 22 de agosto, no Spettacolo Patriani, em São Bernardo do Campo.
Uma turma inicial de 20 mulheres será capacitada em um programa de 11 dias, proporcionando 88 horas de treinamento a cada aluna.
Mais detalhes ainda serão revelados, e a gente vai contar tudo direitinho para os leitores do ABCD REAL
Falarão, em resumo, Bruno Patriani (CEO da Patriani) e Juliana Quintino (Superintendente de RH).
Da mesma forma, abordará o tema a representante da ONG, Camila Alhadeff, Líder São Paulo.
Além disso, Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernado do Campo pode comparecer.