Fortalecendo sua marca de internacionalização, Direito São Bernardo firma mais um convênio

In ABCD, Educação On
Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, diretor da Direito São Bernardo

 

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) firmou mais uma parceria e fortaleceu ainda mais sua marca de internacionalização ao anunciar um convênio com a prestigiada Universidad de Cádiz, localizada na Espanha. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva conduzida pelo Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Diretor da instituição, que ressaltou a importância de estabelecer parcerias globais para enriquecer a formação dos estudantes e dos professores.

Durante a entrevista, o Prof. Dr. Rodrigo Gago Vale Barbosa explicou que a FDSBC está comprometida em oferecer diferenciais educacionais significativos aos seus alunos. Ele enfatizou que a internacionalização é um dos caminhos mais relevantes em um mundo cada vez mais globalizado, onde as fronteiras tradicionais se dissipam. O convênio com a Universidad de Cádiz permitirá o intercâmbio de professores entre as instituições, proporcionando aos alunos a oportunidade de serem instruídos por docentes estrangeiros especializados em suas respectivas áreas, o que já ocorre com outras instituições da América do Sul e Europa.

“Nós temos que ter diferenciais, e a internacionalização é um desses diferenciais. Com esse convênio com a Universidad de Cádiz, os professores das duas instituições poderão ministrar aulas tanto aqui como lá, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou o Prof. Dr. Rodrigo Gago Vale Barbosa.

O diretor ilustrou a relevância da internacionalização com um exemplo do mundo esportivo: “Recentemente, vimos o caso de Neymar, que foi contratado para jogar na Arábia Saudita. Seu advogado brasileiro, que o acompanha na França e agora na Arábia, precisa compreender e estar familiarizado com as leis e regulamentos desses diferentes países para elaborar contratos adequados. Esse é apenas um dos muitos cenários onde a compreensão internacional é fundamental.”

A FDSBC tem adotado uma abordagem ativa para fortalecer sua presença global, trazendo professores estrangeiros para enriquecer seu corpo docente e proporcionar aos alunos uma perspectiva internacional em seus estudos. A troca de conhecimentos e experiências entre docentes e estudantes de diferentes origens culturais e acadêmicas tem se mostrado enriquecedora, preparando os alunos para os desafios do mundo contemporâneo.

“A presença de professores estrangeiros tem se tornado uma tendência e algo cada vez mais comum em nossa instituição, uma vez que buscamos um processo de internacionalização por meio de convênios internacionais. Essa iniciativa não só beneficia nossos alunos, mas também traz um intercâmbio valioso de experiências para nossos próprios professores”, destacou o Prof. Dr. Rodrigo Gago Vale Barbosa.

You may also read!

Prefeito Taka cumpre agenda em Brasília com foco no fortalecimento do programa Periferia Viva

Reunião com a Secretaria Nacional de Periferias reforça parceria entre Diadema e Governo Federal para garantir continuidade das obras

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires promove ações nas escolas para incentivar jovens a ingressarem no mercado de trabalho

Iniciativa levou orientações e passo a passo do cadastro no programa Jovem Aprendiz para mais de 400 estudantes da

Read More...

Casos de dengue caem 80% no 1º quadrimestre em São Bernardo na comparação com 2024

Números de janeiro a abril de 2025 mostram, em primeiro lugar, importante recuo em relação ao mesmo período do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu