Quinzenalmente, uma personalidade será sabatinada, acima de tudo, por uma bancada formada por seis jornalistas; transmissão acontece em tempo real, pelo YouTube de A Guardiã da Notícia, a partir das 22 horas
“Um entrevistado, seis jornalistas e as perguntas que devem ser feitas para quem está ‘No Centro do Poder’”.
Este é, em primeiro lugar, o mote do novo produto jornalístico produzido nos estúdios da RTV Filmes, em Mogi das Cruzes-SP, na região do Alto Tietê.
A estreia acontece, portanto, nesta segunda-feira (14.08), com transmissão ao vivo pelo YouTube de A Guardiã da Notícia (youtube.com/RadioAGuardiadaNoticia), das 22h às 23h.
O primeiro entrevistado do programa será, em suma, o prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues (PP).
Talk-show com entrevista
Num formato que mescla talk-show com entrevista, “No Centro do Poder” tem a proposta de receber, por exemplo, líderes políticos, escritores, esportistas, filósofos, artistas, representantes de classe e demais personalidades do estado de São Paulo e do Brasil.
Jornalistas do Alto Tietê, da Grande São Paulo e da Capital serão convidados para compor as bancadas que vão sabatinar os convidados.
Os profissionais serão escalados, da mesma forma, de acordo com as áreas de atuação e de conhecimento e da editoria e da região onde atuam.
Com apresentação e mediação de Gabrielle Tricanico, diretora-presidente de A Guardiã da Notícia, a estreia de “No Centro do Poder” vai contar, portanto, com a participação dos jornalistas Brás Santos, do jornal Oi Diário; Carla Fiamini, especialista em Assessoria de Imprensa para Órgãos Públicos e Mandatos; Edgar Leite, do jornal Diário de Suzano; Marilei Schiavi, da rádio Metropolitana (AM 1.070), e Evaldo Novelini, do Diário do Grande ABC.
Prefeito de Itaquá na estreia
No primeiro “No Centro do Poder”, o sabatinado será Eduardo Boigues, prefeito de Itaquá em primeiro mandato e delegado de Polícia.
Filiado ao PP, o político é um dos mais bem avaliados do Alto Tietê. Já conquistou mais de R$ 300 milhões para a Saúde e a Educação, obras de infraestrutura e iluminação.
Sua conquista mais recente é a instalação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp, em Itaquá – o que corresponde a um investimento de R$ 800 milhões e a geração de mais de 20 mil empregos.
“‘No Centro do Poder’ não vai apenas valorizar, e muito, o entrevistado. Também presta homenagem e fortalece o Jornalismo, sobretudo o do Alto Tietê, onde o programa está sendo produzido. Desta forma, a ideia é termos, a cada edição, que vai ao ar a cada 15 dias, jornalistas de diferentes veículos de Comunicação”, complementa, da mesma forma, Gabrielle.
As idealizadoras
A idealização e a produção-executiva do programa são, por exemplo, das jornalistas Gabrielle Tricanico, Carla Fiamini e Simone Leone.
Todas profissionais com mais de 20 anos de atuação, prêmios recebidos e vasta experiência.
Seja em produção de conteúdo, cobertura jornalística, campanhas eleitorais e assessoria de imprensa.
“No Centro do Poder” terá duração de uma hora, com quatro blocos de 15 minutos, cada, aproximadamente, e três intervalos comerciais.
Além da transmissão, em tempo real, pelo YouTube de A Guardiã da Notícia, o conteúdo também poderá, em conclusão, ser replicado pelos veículos de comunicação onde atuam os jornalistas convidados para cada edição.
Ficha Técnica
Programa “No Centro do Poder”
Emissora original: A Guardiã da Notícia
Primeiro episódio: 14 de agosto de 2023, das 22h às 23h
Idealização: Gabrielle Tricanico, Carla Fiamini e Simone Leone
Gêneros: Talk Show, News Program, Debate
Apresentadora: Gabrielle Tricanico
Operações: Estúdios da RTV Filmes, em Mogi das Cruzes-SP
Duração: Uma hora
Transmissão ao vivo pela Internet: youtube.com/RadioAGuardiadaNoticia