Prefeitura de Mauá inicia obras de contenção no eixo do rio Tamanduateí

In ABCD On

Projeto elaborado pelo município será executado com recursos do Governo Federal

O prefeito Marcelo Oliveira assinou na manhã desta quinta-feira (10.08), a Ordem de Serviço para dar início a obras de contenção de encosta. Pelo projeto elaborado pela Prefeitura, serão construídos muros de contenção ao longo da avenida Washington Luiz, desde o Jardim Rosina, até a altura do Centro Pop (cruzamento com a rua dos Bandeirantes), e também de sustentação das margens do rio Tamanduateí. Essa é uma etapa fundamental, pois servirá como preparação para a construção do segundo trecho do Complexo Viário Zaíra/Santa Cecília, que terá cerca de 1.200 metros de extensão.

Esses recursos estavam praticamente perdidos pela cidade de Mauá, por conta da falta de interesse da gestão anterior, que comandava a Prefeitura, entre 2017 e 2020. Essas obras são importantes, pois podem reduzir os riscos de deslizamentos de terra em caso de chuvas fortes, em áreas elevadas de bairros como Jardim Rosina e Vila Magini. “A recuperação ocorreu graças a nossa iniciativa de se aproximar do Governo Federal. Tenho ido pessoalmente a Brasília, conversar com a equipe do presidente Lula, porque a população de Mauá precisa e merece esses investimentos”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

O investimento previsto é de R$ 15,8 milhões em recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prazo de execução das obras é de 18 meses.

 

You may also read!

Técnico Renato Peixe exalta satisfação em retorno ao Santo André

O Santo André acertou, em primeiro lugar, o retorno do técnico Renato Peixe para a sequência da Copa Paulista. Com

Read More...

Feira do Empreendedor abre inscrições para palestrantes voluntários

Sebrae-SP realiza, em primeiro lugar, processo de seleção com prazo até 10 de agosto para detalhes Empresários, especialistas e palestrantes

Read More...

Construtoras do Rodoanel Norte oferecem mais de 1.100 vagasde emprego em São Paulo

O Consórcio Cantareira, formado pelas construtoras Odebrecht Engenharia e Construção e Renea Infraestrutura, está com mais de 1.100 vagas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu