Consórcio ABC propõe atualização de Plano Regional de Mobilidade ao Governo Federal

In ABCD On
Secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, com Mário Reali, secretário-executivo do Consórcio ABC, em Brasília/Divulgação

Secretário-executivo Mário Reali reuniu-se com secretário nacional de Mobilidade Urbana no Ministério das Cidades

 O Consórcio Intermunicipal Grande ABC propôs ao Governo Federal, na terça-feira (8/8), a atualização do Plano Regional de Mobilidade Urbana.

O pleito foi levado pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, na sede do Ministério das Cidades, em Brasília.

 O plano regional foi produzido pela entidade regional há 10 anos e continha 21 eixos estruturantes, com investimentos orçados então em aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre as obras havia a construção de corredores exclusivos de ônibus, viadutos e vias marginais nos sete municípios.

Um dos objetivos da atualização é estudar as possibilidades de integração física, operacional e tarifária com as novas tecnologias.

“Estamos discutindo a atualização do nosso Plano de Mobilidade. Para a execução de projetos estruturantes como esse o Governo Federal é um parceiro muito importante”, afirmou, em resumo, Reali.

Outra demanda apresentada é estímulo para a eletrificação das frotas de ônibus municipais. Além de reforçar a eficiência e a sustentabilidade da mobilidade urbana, a medida atenderia à prioridade do Governo Federal de fortalecer a indústria nacional em novas bases.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu