Paulo Vannuchi e Ariel de Castro Alves participam da Posse do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Diadema nesta terça-feira (8)

In ABCD On

O ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi e o advogado Ariel de Castro Alves, ex-secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal, participam hoje da posse do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Diadema.

O evento será realizado, em primeiro lugar, na Câmara Municipal da Cidade, às 18 hs.

O ex-ministro Paulo Vannuchi, jornalista e cientista político, ex-integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos), e atualmente membro da Comissão Arns, falará sobre o tema “a importância do Conselho como Mecanismo de Prevenção às Violações de Direitos Humanos”.

Já o advogado Ariel de Castro Alves, atualmente membro do Grupo Tortura Nunca Mais e do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Indica), vai falar sobre o tema “Direitos Humanos e Escola Segura”, também tratando, além da prevenção da violência escolar, sobre o cenário da infância e juventude no País após 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sobre o Conselho

A Prefeitura de Diadema criou, por meio da Lei 4223/2022, o Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH).

O colegiado, composto por 36 representantes de diferentes setores do governo e da sociedade civil, pretende ser o local de debate, discussão e defesa dos direitos humanos, denunciando violações se pensando estratégias para a garantia desses direitos.

Primeiro município do ABCD a instituir o colegiado, Diadema sai na frente na defesa de grupos minoritários econômica e politicamente.

Primando pelo debate respeitoso e plural, com diferentes atores, representantes de religiões, organizações de terceiro setor, Associação Comercial e Empresarial da cidade, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

A primeira executiva conta com representantes da Secretaria de Governo, das Coordenadorias de Juventude e de Políticas de Cidadania e Diversidades, da Câmara Municipal, da OAB e do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu