Feira de Artesanato movimenta Centro de Referência do Idoso de São Bernardo

In ABCD, Cultura On
Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

Tradicional evento é uma das atrações do calendário de festejos pelos 470 anos do município e oferece exposição e venda de itens como bordados, pintura em tecido, bijuterias, entre outros

Uma das atrações que integram o calendário de festejos em celebração pelos 470 anos de São Bernardo, a Expo CRI, feira de artesanato do Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de São Bernardo, ocorre entre esta segunda-feira (07.08) até sexta-feira (11.08).

A exposição, com venda de itens diversos, como bijuterias, bordados, pinturas em tecido, é feita das 9h às 16h30, na Avenida Redenção, 271, Centro.

Cerca de 30 expositores participam da edição especial de aniversário da Expo CRI, com artigos feitos, em sua maioria, pela população idosa da cidade.

Entre as peças artesanais, destaque para bordados, pintura em tecido, bonecas, patchwork (trabalho artístico produzido a partir de retalhos de tecido), bolsas, bijuterias, pijamas, macramê (técnica de tecelagem manual com uso de nós), costura criativa, brinquedos com recicláveis, pantufas, entre outros.

A Expo CRI é realizada quatro vezes ao ano e recebe, em média, 200 visitantes por edição.

Conforme explica o prefeito Orlando Morando, essa é uma das atividades tradicionais mantidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, voltadas à melhora da qualidade de vida da população idosa e ao fomento da economia circular.

“Além de estimular o convívio social e valorizar o trabalho manual, a feira é uma ótima oportunidade de geração de renda para os idosos da nossa cidade”, comenta.

Oportunidade

O CRI foi criado pela Prefeitura de São Bernardo com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida da população idosa.

O espaço, que recebe em média 400 pessoas por mês, oferece atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer de forma gratuita.

Para participar, basta, em conclusão, ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.

You may also read!

Para o ‘Dia D’ no sábado, São Bernardo recebe 150 mil doses de vacinas contra o sarampo

Além das 35 UBSs, das 8h às 17h, a cidade contará também com postos extras na Praça da Matriz

Read More...

Recuperadas em São Bernardo oito obras de Matisse roubadas da Biblioteca Mário de Andrade

Exemplares criados pelo artista francês foram encontrados, portanto, em apartamento no centro do munícipio do ABCD A Polícia Civil recuperou

Read More...

Vacina: quando tudo vira disputa política, até o que salva vidas é colocado em xeque

Paulo Serra* Vírus não votam. Bactérias não têm partido. Doenças não seguem conceitos. Infelizmente, um dos efeitos mais preocupantes da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu