Secretário da Saúde de Diadema busca parcerias em Brasília

In ABCD, Saúde On
Wellington Mendes Carvalho (coordenador geral de Provimento Profissional do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária), Zé Antônio (secretário municipal de Diadema) e João Paulo (assessor técnico do Programa Mais Médicos). Foto: Divulgação

Foco das reuniões foi ampliação do número de médicos e investimentos na área da Atenção Primária

No segundo dia de trabalho, em Brasília, os compromissos  do secretário municipal da saúde (SMS) de Diadema, Zé Antônio, foram para discutir investimentos no município, principalmente na área da Atenção Primária.

Acompanhado da assessora e coordenadora do Quarteirão da Saúde, Maria Claudia Vilela, o secretário reuniu-se com o coordenador-geral de Provimento Profissional do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária, Wellington Mendes Carvalho, e com o assessor técnico do Programa Mais Médicos, João Paulo.

“Nossas principais pautas foram os investimentos e custeio para a Atenção Básica e revisão de habilitações dos serviços. Também debatemos com representantes do Ministério da Saúde no sentido de ampliar a adesão do município ao Programa Mais Médicos”, destacou Zé Antônio.

“Tratamos do fortalecimento das equipes e aumento dos investimentos através de correções dos valores que estão muito defasados, já que, nos últimos quatro anos, sofreram vários cortes. Diante das demandas apresentadas, ouvimos, por parte do Ministério da Saúde, o compromisso de atender os nossos pleitos”, disse ainda.

O secretário explica, além disso, que na conversa foi possível tirar dúvidas sobre a ampliação do número de vagas destinadas ao município.

Da mesma forma, sobre o novo edital do Programa Mais Médicos, no modelo de co-participação.

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu