Time de Santo André da cesta inicia luta das semifinais nesta sexta

In ABCD, Esportes On

Após passar por Blumenau nas quartas, equipe andreense enfrenta o Araraquara por uma vaga na grande final

Com o sonho de levantar pela segunda vez a taça da Liga de Basquete Feminino (LBF), a AD Santo André enfrenta nesta sexta-feira (04.08) o Sesi Araraquara pelo primeiro jogo das semifinais da competição nacional.

A partida acontece às 21h, no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, e tem entrada gratuita.

A série melhor de três ainda terá o segundo jogo na cidade do interior, assim como a terceira e decisiva partida, caso necessário.

Santo André é a única equipe que participou de todas as disputas da LBF, sagrando-se campeã na edição de estreia, em 2010/2011.

Para vencer, a equipe terá que “tirar a pedra no sapato”, já que o Sesi derrotou por dois anos seguidos o Santo André nas finais do Campeonato Paulista.

Além disso, o time do Interior  é o líder da LBF na classificação geral, contando com jogadoras de seleção brasileira como Sossô, Vitória, Aline e Débora.

Grande adversário

“Realmente trata-se de uma grande equipe. Fizeram uma ótima fase regular na LBF, não podemos deixar o retrospecto atrapalhar nosso desempenho. Playoff é um outro campeonato e o que vale é sair com a vitória agora na hora mais importante”, diz o técnico Rafael Choco, que ressaltou os principais detalhes para buscar a vitória.

“É uma equipe com um jogo muito coletivo e talentos individuais importantes. Mas acredito que tirar a velocidade da transição ofensiva delas e agredir a defesa, sejam pontos cruciais para conseguir uma vitória contra o Sesi”, completa Choco.

Técnico Rafael Choco. Fotos: Divulgação/PMSA

Mas, se o adversário possui jogadoras na seleção, em Santo André não é diferente.

Sassá (ala/pivô) e Lays (armadora) são constantemente convocadas tanto para o basquete convencional, quanto para o estilo 3×3.

A ala vem sendo o destaque do time, que ainda conta com forças como Tassia, Glenda, Evelyn e Yasmin.

“Sem dúvidas a Sassá é uma referência da nossa equipe, nossa capitã, mas temos uma equipe coesa e com muitos talentos, coletivamente estamos em ótima sintonia. A preparação para essa série foi muito bem executada por elas, acredito que entrarão em quadra muito confiantes e farão uma grande exibição”, finaliza o treinador.Na primeira fase, Santo André terminou na quarta colocação geral, passando posteriormente pelo Blumenau nas quartas de final em dois jogos.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu