Escolas estaduais iniciam 2º semestre com atividades de acolhimento

In ABCD, Educação On
E.E. Mexico 2. Foto: GESP

Alunos foram recepcionados com uma programação especial que incluiu apresentações artísticas e cardápio diferenciado 

Na primeira semana de volta às aulas, depois do recesso de julho, os mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual foram acolhidos com uma programação especial nas unidades escolares.

Professores e equipes gestoras prepararam atividades para estimular o interesse pelos conteúdos pedagógicos, o convívio com os amigos e a presença nas salas de aula. Veja alguns exemplos do que aconteceu nas escolas durante esse retorno: 

Dia do Escritor 

Na mesma data da volta às aulas, 25 de julho, foi celebrado o Dia do Escritor e a Escola Estadual Parque Jardim Helena, na capital, aproveitou o acolhimento para homenagear grandes nomes da literatura brasileira. 

O projeto contou com a participação do grêmio estudantil, dos alunos acolhedores e da banda da fanfarra da escola “Star of Park”, que apresentaram poemas musicados de Carlos Drummond de Andrade, Manoel Barros e Cecília Meireles. 

“Com essa ação podemos perceber o quão importante é participar dos projetos propostos pela escola, fortalecendo o protagonismo juvenil que é fundamental para a formação de todos os alunos”, afirma a estudante Alana Alves. 

Hi Students! 

Fenômeno nos cinemas, o filme da Barbie também serviu de inspiração para atividades de acolhimento em todo estado. Caixas em tamanho real da boneca, e até mesmo do Ken, ocuparam as Escolas Estaduais México, em São Paulo, e Professor Veiga Junior, de Iguape.  

”Após conversa na nossa reunião de planejamento, encontramos este assunto que está em alta no mundo e achamos que seria interessante podermos colocar na nossa escola. Todos os alunos ficaram bem empolgados”, explica Rosane Rodrigues, coordenadora de organização escolar da unidade de Iguape.  

Os locais foram perfeitos para se reunir com os colegas e fazer registros de foto e vídeo da volta às aulas. “Vimos, desde o primeiro dia, que através desta ação também é possível engajar os estudantes em relação a frequência escolar”, avalia Michael Sousa, diretor da EE México. 

Cardápio especial 

Na Escola Estadual Governador André Franco Montoro, em São Lourenço da Serra, os alunos foram surpreendidos com pratos decorados e um cardápio que agrada muito o paladar dos estudantes como uma boa feijoada e um strogonoff para ninguém colocar defeito. 

O horário do intervalo ficou mais divertido e os alunos já ficavam curiosos para saber qual seria o prato do dia seguinte. Esta foi mais uma forma que a gestão escolar encontrou para demonstrar a importância da frequência dos alunos na escola.

You may also read!

Rio Grande da Serra recebe programa da Enel para troca gratuita de geladeiras e lâmpadas

Cadastros serão realizados, acima de tudo, em 20 e 21 de agosto, no Centro de Formação Turística e de

Read More...

São Bernardo avança na cobertura vacinal contra o sarampo e aplica mais de 120 mil doses

Campanha de imunização segue até 1º de setembro, destinada a todas as pessoas entre 6 meses e 59 anos,

Read More...

São Bernardo implanta novo Centro Turístico com entrega de prédio do Hotel Amazonas, no Jardim do Mar 

Equipamento reúne atendimento ao turista, equipe municipal de Turismo e Eventos e Comtur, centralizando serviços e fortalecendo políticas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu